[views count="1" print="0"]

Sexto dia do Setenário de Nossa Senhora da Soledade 2024; confira os acontecimentos

Facebook
WhatsApp
sexto dia do setenário

No sexto dia do Setenário de Nossa Senhora da Soledade, desta Romaria 2024, em Bom Jesus da Lapa–BA, a celebração da noite refletiu sobre a 6ª dor de Nossa Senhora ao receber o corpo sem vida de Jesus após sua crucificação.

 

As transmissões destas celebrações da Co-Padroeira do Santuário de Pedra e Luz, estão sendo reproduzidas pela TV Bom Jesus e Rádio Bom Jesus FM. Essas contemplações se encerram no dia 15 de setembro, data oficial da festa da Soledade.

O tema “sexta dor de Nossa Senhora: Maria recebe nos braços seu filho morto”,  seguiu como reflexão neste sexto dia de Setenário   

No início da celebração solene, o comentarista, IR. Marco Lucas, reiterou: esta sexta dor que transpassou o coração de Maria, nos recorda quando ela que, lá no calvário, recebeu em seus braços o corpo do seu filho amado, que lhe foi entregue pelos discípulos ao retirá-lo da cruz.

 

Em seguida, o comentarista afirmou: “É o coração sofrido da Mãe, de tantas mulheres que padecem, que assistem diariamente todas as dores causadas pelo mundo e, que as dores de seus filhos, também são suas dores. Que a Soledade possa interceder, olhar por você, mãe, que está passando também por dificuldade.

 

Este foi o momento do sexto dia do Setenário da Virgem Maria, propício para meditar sobre a compaixão e a dor profunda experimentada por Nossa Senhora. Os hinos sagrados entoados nesta noite, criaram um ambiente apropriado para a reflexão espiritual.

 

Após a acolhida do Reitor do Santuário do Bom Jesus da Lapa, padre Roque Silva, CSsR, o oferecimento das flores à Mãe da Soledade, ficou por conta de uma delegação da Universidade Federal do Oeste da Bahia, que celebrou seus 10 anos de funcionamento.

sexto dia do setenário

 

Encerrado a leitura do Evangelho, Lc 23,50-56. A apresentação do quadro vivo, representado pelo grupo de teatro da Igreja de Pedra e Luz, simulou a sexta dor de Nossa Senhora, recebendo o corpo sem vida de Jesus em seus braços. 

A pregação do Padre Américo de Oliveira, CSsR, destacou a força interior demonstrada por Maria em meio ao sofrimento mais profundo neste sexto dia do Setenário da Mãe da Soledade

O pregador desta 6ª celebração, PE. Américo, Vigário Provincial da Província Nossa Senhora Aparecida, consolidou: “segundo a tradição, antes do corpo de Jesus ser sepultado, Maria o acolheu em seus braços, no seu colo. 

 

Mas quem poderia acolher um corpo sem vida do filho de Deus, se não aquela que lhe deu a vida. Nossa Senhora o acolheu com o mesmo amor, que o acolheu pela primeira vez na Gruta de Belém. Depois do sacrifício da cruz, o colo de Maria se tornou o primeiro lugar do descanso do filho de Deus. Maria contempla o estado lastimável com que deixaram o seu filho.

 

Um profundo silêncio envolve o calvário. Maria reza silenciosamente, percorre com o olhar, todas as chagas no corpo de Jesus, tira-lhe os espinhos sobrantes, conserta-lhe os cabelos ensopados e endurecidos de sangue. Ninguém pode imaginar o sofrimento de quem tanto o amou”. Completou suas palavras.

sexto dia do setenário

 

A 7ª noite do Setenário de Nossa Senhora da Soledade, acontecerá neste sábado, (14), e será presidida pelo Padre Marlos Aurélio da Silva, CSsR, Superior Provincial da Província Nossa Senhora Aparecida. O tema de reflexão será a Sétima dor de Nossa Senhora: o Bom Jesus é Sepultado. 

Ainda neste sétimo dia de celebração, ocorrerá um Show Mariano com a Irmã Greice Maria, às 20h, diretamente da Esplanada do Santuário do Bom Jesus da Lapa-Bahia. Acompanhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × um =

plugins premium WordPress