Romeiros do Bom Jesus da Lapa percorrem 76 km a pé para cumprir promessa

Selma e Alvino são parte da multidão de romeiros que testemunha milagres de fé.

santuário do bom jesus da lapa romeiros de serra dourada

Histórias de milagres são contadas diariamente no Santuário do Bom Jesus da Lapa. Mesmo quando não verbalizadas, elas estão nos gestos de fé dos romeiros, na emoção, nas orações e sacrifícios de gratidão.

Selma Rodrigues e Alvino Freire são exemplos de testemunho do milagre do Bom Jesus. Eles saíram da Comunidade de Livramento, município de Serra Dourada, na Bahia, em uma caminhando de peregrinação junto a outros amigos.

Segundo Selma, os 76 km percorridos a pé são mais uma prova do milagre. Ela descobriu um câncer de mama há mais de 20 anos e, neste ano, decidiu testemunhar a cura e cumprir a promessa feita pelo amigo que fez uma cruz de madeira para trazerem até Bom Jesus da Lapa. “Eu não tinha força para lavar um prato e consegui caminhar 76 km, não vi dificuldade alguma, se fosse para voltar de novo, voltaria“, conta.

Eles fizeram o percurso em quatro dias e testemunharam a fé e confiança no amor do Bom Jesus Redentor.

Diante do altar do Bom Jesus, além de agradecer a cura de Selma, Alvino também expressou seu agradecimento pelas bênçãos concedidas. “Só Ele pode fazer isso, os médicos ajudam, mas só Ele cura“, afirma.