Histórias de milagres são contadas diariamente no Santuário do Bom Jesus da Lapa. Mesmo quando não verbalizadas, elas estão nos gestos de fé dos romeiros, na emoção, nas orações e sacrifícios de gratidão.
Selma Rodrigues e Alvino Freire são exemplos de testemunho do milagre do Bom Jesus. Eles saíram da Comunidade de Livramento, município de Serra Dourada, na Bahia, em uma caminhando de peregrinação junto a outros amigos.
Segundo Selma, os 76 km percorridos a pé são mais uma prova do milagre. Ela descobriu um câncer de mama há mais de 20 anos e, neste ano, decidiu testemunhar a cura e cumprir a promessa feita pelo amigo que fez uma cruz de madeira para trazerem até Bom Jesus da Lapa. “Eu não tinha força para lavar um prato e consegui caminhar 76 km, não vi dificuldade alguma, se fosse para voltar de novo, voltaria“, conta.
Eles fizeram o percurso em quatro dias e testemunharam a fé e confiança no amor do Bom Jesus Redentor.
Diante do altar do Bom Jesus, além de agradecer a cura de Selma, Alvino também expressou seu agradecimento pelas bênçãos concedidas. “Só Ele pode fazer isso, os médicos ajudam, mas só Ele cura“, afirma.