[views count="1" print="0"]

Domingo de Romaria: Padre da Arquidiocese de Salvador prega sobre a 3ª dor de Nossa Senhora

"Perdemos o Senhor quando nos afastamos dos sacramentos, além de tudo, quando deixamos de lado e esquecemos a Eucaristia, onde Ele se faz presente para a nossa santificação, a nossa salvação."

Facebook
WhatsApp

A terceira noite de setenário em honra à Nossa Senhora da Soledade teve como tema a terceira dor de Maria, “A perda do Menino Jesus no Templo”. O pregador da noite foi o padre Valter Ruy Cordeiro Gonzaga, da Arquidiocese de São Salvador, na Bahia. Ele refletiu sobre o sofrimento da Mãe do Bom Jesus ao se ver sem o Filho e como é possível perdê-lo na vivência cristã.

“Perdemos o Senhor quando nos afastamos dos sacramentos, além de tudo, quando deixamos de lado e esquecemos a Eucaristia, onde Ele se faz presente para a nossa santificação, a nossa salvação.” O pregador também fez uma oração à Nossa Senhora. “Mãe da Soledade, mostra-nos o Teu Filho, e nos ensina a ouvir o teu Filho, assim como nos ensinou nas bodas de Caná: Fazei tudo o que Ele vos disser.” 

whatsapp image 2023 09 10 at 21.22.38
Padre Valter Ruy é membro da Arquidiocese de São Salvador- BA

A celebração também foi marcada pelo momento da oferta das flores, realizado pelos membros do Terço das Crianças, do Santuário. Caracterizadas com chapéu branco e fita verde, eles homenagearam os romeiros que visitam o lugar sagrado e o trazem como um sinal de devoção.

Nesta terça-feira (11), às 19h, a quarta dor de Maria será meditada, inspirada no evangelho de São Lucas (23, 26-32), onde se relata o caminho do Bom Jesus ao calvário e a dor da Mãe ao ver o sofrimento do Filho. O pregador será o padre Edson Menezes, também da Arquidiocese de São Salvador.

Todas as noites do setenário estão sendo transmitidas pela TV Bom Jesus, TV Aparecida e Rádio Bom Jesus FM.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dez − três =

plugins premium WordPress