[views count="1" print="0"]

Confira o nono dia da novena do Senhor Bom Jesus da Lapa 2024

Facebook
WhatsApp
Nono dia da novena

O nono dia da novena ao Bom Jesus da Lapa, concluiu o novenário da Romaria 2024. O tema abordado da noite foi: “A oração promove a fraternidade entre os irmãos” (MC 6,30-56). 

 

Dom Francisco de Assis Gabriel, missionário redentorista e bispo da diocese de Campo Maior/PI, celebrou a 9ª noite, recebendo a imagem do Bom Jesus, conduzida pela delegação do Colégio Estadual São Vicente de Paula.

A homilia do nono dia da novena do Bom Jesus da Lapa, refletiu sobre a oportunidade de rezar a nossa própria oração

Na Pregação, Dom Francisco recordou as palavras do Papa Francisco: “O Papa Francisco deu as nossas dioceses, falo do Brasil, mas do mundo inteiro, uma belíssima oportunidade, rezar a nossa própria oração, meditar a nossa própria oração. Para que nós aprendamos mais ainda a rezar.” Disse.

 

O bispo, ainda, afirmou sobre a beleza na expressão dita pelos discípulos: “Senhor, ensina-nos a rezar. Este foi um dos mais belos pedidos feitos pelos discípulos do Bom Jesus. Na oração, Ele mesmo, o Cristo, demonstrada tanta proximidade a Deus Pai, e recebia Dele, o conforto nas difíceis horas da missão. 

 

Os discípulos de João, rezavam. E, agora, eles pedem a Jesus. Ensina-nos a rezar. Nós também queremos experimentar essa proximidade. O Bom Jesus, como modelo do Homem que reza, como Mestre de oração, prontamente, convida os discípulos a rezarem.

 

Nós também aprendemos, porque nós também rezamos, e porque também nós somos discípulos. E como Jesus nos ensina a rezar? Invocando Deus, Pai-Nosso que estais nos Céus. Pai Nosso e Bom Jesus, atendei-nos.” Concluiu.

Testemunho da “Carta dos Romeiros” lida na última noite do novenário do Bom Jesus da Lapa 2024

“Aos 24 anos, me casei, e pouco mais de um ano de casada, sofri uma forte hemorragia. E, ao ser levada ao hospital, descobri que estava grávida, mas havia sofrido um abordo espontâneo. Ser mãe era um grande sonho, por isso, meu mundo desabou naquele momento.

 

Dois anos depois, meu esposo e eu, sofremos novamente uma perda, nas nove semanas de gestação. Foi então que os médicos nos afirmaram que não conseguiríamos ter um filho de forma natural. Mas nós decidimos aceitar os desígnios de Deus e seguimos nossa vida.

 

Eu sofria calada, mas mesmo diante de tantas impossibilidades, não perdi a fé. Em dezembro de 2022, fomos a Bom Jesus da Lapa, para passar o Natal em família e comemorar nossos 05 anos de casados. Como de costume, fomos participar das celebrações no Santuário. Era uma quinta-feira, dia de adoração ao Santíssimo Sacramento.

 

Ao final da celebração, durante o passeio, quando o padre passou com o Bom Jesus no Santíssimo, perto de mim, caí de joelhos chorando muito. Ao notar meu desespero, ele aproximou-se e me deu a benção. Até hoje não consigo explicar o que aconteceu naquele instante.

 

Enquanto estive na cidade, continuei indo ao Santuário para rezar ao Bom Jesus, de modo especial no Terço da Misericórdia. às 15h. Não conseguia expressar meu pedido ao Bom Jesus, mas com certeza, Ele conhecia o desejo que eu trazia em meu coração: ser mãe.

 

Ao retornar para Vitória da Conquista, continuei acompanhando o terço pela TV Bom Jesus e passei a tomar a água que era abençoada no final do terço. Foi então que em maio do ano passado, sofri um desmaio enquanto trabalhava e, ao ser levada para o pronto-socorro, para a minha surpresa e alegria, descobri que estava grávida de pouco mais de 02 meses.

 

Devido ao meu histórico, os médicos classificaram minha gestão como de alto risco e me fizeram inúmeras recomendações, mas tudo aconteceu de forma muito tranquila e natural, sem nenhuma alteração e por bênção do Bom Jesus da Lapa, no dia 17 de dezembro de 2023, meu filho veio ao mundo, um menino forte e saudável.

 

Em abril deste ano, o levei pela primeira vez, como testemunho vivo das bênçãos do Bom Jesus, ao Santuário da Lapa, onde ele recebeu o batismo. Muito obrigada, meu Bom Jesus da Lapa, pela grande bênção concedida e pela vida do meu filho. 

 

Uma romeira, nascida em Bom Jesus da Lapa e moradora de Vitória da Conquista-BA.” Finalizou.

No encerramento da celebração, todos os presentes contaram com uma participação especial na Esplanada, do cantor, compositor e músico baiano, Edigar Mão Branca.

Em seguida, o nono dia da novena do Bom Jesus da Lapa, houve um show na Praça da Fé, com a banda “Anjos do Regaste”, apresentando pela primeira vez na Capital Baiana da Fé, reunindo uma multidão de romeiros e lapenses que curtiram o espetáculo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um + oito =

plugins premium WordPress