[views count="1" print="0"]

Confira a temática do andor de Nossa Senhora da Soledade 2023

Facebook
WhatsApp
whatsapp image 2023 09 15 at 11.14.12 1

Um dos momentos mais aguardados pelos romeiros, lapenses e visitantes do Santuário nos dias de romaria, é o da procissão com o andor pelas ruas. Nesta Romaria da Soledade, diferente da Romaria do Bom Jesus, ele sai do próprio Santuário e após fazer o percurso por ruas centrais, chega à Esplanada para a celebração de encerramento.

Neste ano, segundo a equipe de confecção, a temática do andor está relacionada com o cântico de agradecimento da Virgem Maria a Deus, o Magnificat, representado por trechos da passagem bíblica, em letras douradas. Há também uma harpa de madeira, instrumento musical utilizado para entoar louvores ao Senhor, no Antigo Testamento. Além disso, a invocação simbólica de Nossa Senhora Rosa Mística, presente na Ladainha, estará presente no arranjo em formato de rosa branca, que carrega a imagem da Mãe da Soledade; e na prece escrita também em letras douradas: Rosa Mística, Rogai Por Nós, na parte frontal. 

Já as três cores das rosas naturais que enfeitam o andor, possuem significados. A rosa amarela, representa a penitência; a vermelha, o espírito de sacrifício; e a branca, o espírito da oração.

Outros detalhes e a beleza do andor, poderão ser contemplados juntamente com a imagem da Virgem da Soledade a partir das 17h, quando a peregrinação de fé, pelas ruas, terá início.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 + 6 =

plugins premium WordPress