[views count="1" print="0"]

Bom Jesus da Lapa: Saiba quais as novas regras de acesso ao morro da Gruta do Bom Jesus

Bom Jesus da Lapa é contemplada pela linda vista do morro do Santuário do Bom Jesus da Lapa. Mas para acessá-lo, novas regras foram divulgadas pelo Padre Roque Silva, reitor do Santuário, nesta segunda-feira (29).

Facebook
WhatsApp
orientações de segurança

Bom Jesus da Lapa é contemplada com a bela paisagem do morro da Gruta do Bom Jesus da Lapa, que pode ser visto de qualquer parte da cidade  é um dos locais mais procurados por romeiros e turistas. Diante do grande fluxo no período de julho a outubro, novas regras para o acesso foram divulgadas pelo reitor do Santuário do Bom Jesus da Lapa, padre Roque Silva, por determinação do Ministério Público Estadual.

O padre Roque Silva, Missionário Redentorista e reitor do Santuário, divulgou um vídeo nesta segunda-feira (29) sobre as novas regras de acesso ao morro, por determinação do Ministério Público Estadual da Bahia. A subida segue permitida das 6h da manhã às 17h, mas passou por algumas mudanças válidas a partir desta data.

 

Na mensagem, padre Roque Silva apresentou as orientações para o acesso ao morro da Gruta e aos espaços internos, que incluem placas informativas, alertas no serviço de som do Santuário e nas celebrações, além de uma limitação na quantidade máxima de pessoas permitidas durante as visitas internas e o acompanhamento de guia de turismo em alguns locais.

 

Regras principais para acesso ao morro do Santuário do Bom Jesus da Lapa

 

As principais regras para acesso ao morro onde fica localizado o Cruzeiro, incluem acompanhamento de guia de turismo, limitação de 20 pessoas por guia e intervalo de 20 minutos a cada grupo. Os acessos são três: Subida pelo percurso interno, ao lado da Torre. Descida ao ar livre, trajeto com degraus e pela saída que acessa o Espaço Santuário Cultural.

Vale lembrar que no período de 28 de julho a 6 de agosto, o Santuário recebe milhares de pessoas para celebrar o Bom Jesus da Lapa, padroeiro da Capital Baiana da Fé. Por conta disso, outras medidas também foram adotadas, como a contratação de mais colaboradores, ultrapassando mais de 100 pessoas que trabalham na Igreja de Pedra e de Luz entre julho e outubro.

O Santuário conta também com a parceria da prefeitura municipal, orgãos de saúde e seguranças, além de voluntários que colaboram com a organização da festa.

Confira a íntegra:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 − 4 =

plugins premium WordPress