4º dia de Setenário retrata o encontro da Soledade com o Bom Jesus da Lapa a caminho do Cálvario

O encontro de Nossa Senhora com o Bom Jesus rumo ao calvário lembra mais uma das inúmeras dores sofridas pela Mãe. O Grupo Teatral do Santuário encenou, mais uma vez, a passagem do Evangelho de São Lucas que relata este momento.

Facebook
WhatsApp
santuário do bom jesus da lapa 4 noite (4)

O domingo de Romaria no Santuário da Lapa foi repleto da demonstração de fé dos romeiros à Mãe da Soledade. A quatro dias da celebração festiva, muitos peregrinos retornam para casa e outros chegam para celebrar junto aos moradores de Bom Jesus da Lapa, os 70 anos de retorno da devoção na Gruta de Pedra e Luz.

santuário do bom jesus da lapa 4 noite (1)
Romeiros retornam ao Santuário após dois anos.

Ao longo do dia os peregrinos aproveitam para buscar a confissão, participar das Missas, visitar as grutas e pontos turísticos da cidade. À noite, o ponto alto da romaria marca a contemplação de mais uma dor da Virgem da Soledade. Desta vez, o encontro Dela com seu Filho à caminho da cruz, narrado no Evangelho de São Lucas e encenado pelo Grupo Teatral do Santuário.

A reflexão foi conduzida pelo padre Vilmar Correia, Missionário Redentorista. Ele falou sobre a importância dos cristãos aprenderem a viver o sofrimento, mas também de não buscá-lo em suas vidas ou na vida do outro. Além disso, lembrou da alegria de celebrar junto com a multidão, depois de dois anos. “Tive a oportunidade de estar aqui no ano 2020, bateu uma tristeza ver essa esplanada sem ninguém.Fiquei tão emocionado ontem quando vi este povão celebrando esta festa,” relata.

santuário do bom jesus da lapa 4 noite (2)
Pe. Vilmar Correia, reitor do Santuário de Nossa Senhora D’Ajuda conduz reflexão na quarta noite de Romaria

Durante todas as romarias, o Santuário conta com o apoio e parceria de diversos setores de serviço público e privado. Os profissionais também fazem questão de atender os convites para participarem das celebrações. Na  homenagem à Maria, estiveram presentes representantes do Centro de Referência em Assistência Social de Bom Jesus da Lapa, o CRAS.

santuário do bom jesus da lapa 4 noite (3)
Representantes do Centro de Referência em Assistência Social participam do momento de homenagens.

A Romaria segue até a próxima quinta-feira (15) e a cada dia o Santuário vive a expectativa de celebrar os 70 anos de retorno desta devoção tão especial. Nesta segunda-feira (12), a programação começa mais uma vez às 5h30 da manhã e vai até à noite com a contemplação da quinta dor da Mãe da Soledade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

um + 11 =