[views count="1" print="0"]

Tríduo em honra à São Geraldo Majella começa nesta sexta-feira

Facebook
WhatsApp

O Santuário do Bom Jesus da Lapa celebra entre os dias 13 e 16 de outubro, o tríduo e a festa de São Geraldo Majella, santo Missionário Redentorista. O momento devocional acontecerá na Santa Missa, às 19h. Já a Missa Festiva acontece na próxima segunda-feira, no mesmo horário.

A memória de São Geraldo é frequentemente lembrada na Igreja de Pedra e Luz. Logo na entrada da Sala das Promessas, à direita, há uma escadaria que dá acesso à gruta dedicada a ele. O espaço possui mais de 20 metros e, segundo os registros históricos, foi habilitado à devoção nos anos oitenta. Além dos diversos objetos deixados como forma de gratidão pelas graças alcançadas, há nesta gruta uma imagem esculpida em madeira, doada pelos Missionários Redentoristas de Tietê-SP.

Apesar do Santo ser conhecido pelo amor à Eucaristia e auxílios às gestantes, principalmente em perigo de vida, em Bom Jesus da Lapa muitos romeiros lhe atribuem a graça de conquistar a casa própria. Por isso, diversas miniaturas de casas são deixadas na gruta, como forma de cumprir promessas feitas a ele.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete − um =

plugins premium WordPress