[views count="1" print="0"]

Tríduo e Festa no Santuário recorda os 301 anos da morte do fundador

Facebook
WhatsApp

Teve início neste domingo (1), o tríduo preparatório para a Santa Missa que marca a data da morte do fundador do Santuário, Padre Francisco da Soledade, que acontecerá na próxima quarta-feira (4).

Para a ocasião, um altar foi preparado com o quadro do missionário, que completa 301 anos de falecimento neste ano. Além disso, a oração pela beatificação do fundador é rezada sempre aos finais das celebrações. Ele teve uma vida doada pela evangelização, desde o ano de 1691, quando veio de Salvador até chegar à Gruta de Pedra e Luz, permanecendo até a morte.

Para participar das homenagens ao primeiro peregrino, como também é conhecido, os romeiros podem acompanhar a Santa Missa pela TV Bom Jesus, às 17h, e pela Rádio Bom Jesus FM 98.1. 

680303 535356179878396 715442310 o
A cova do fundador.

Logo na entrada do Santuário há uma estátua que representa a chegada de Francisco ao lugar sagrado, com a cruz do Bom Jesus e a imagem de Nossa Senhora da Soledade, da qual era devoto, em mãos. Também próximo ao altar do Bom Jesus, uma cova identificada com seu nome, lembra que ali está sepultado um homem de vida santa.

Para conhecer a história de Francisco, a loja Santuário do Bom Jesus e a Livraria Boa Nova dispõe de livros que narram a trajetória, a exemplo de “O primeiro Peregrino da Lapa, Francisco de Mendonça Mar”, do já falecido Padre Redentorista, Francisco Micek.

Nestes dias, os Missionários Redentoristas convidam aos visitantes, lapenses e romeiros, para rezarem na intenção do fundador.

Oração pela beatificação de Pe. Francisco da Soledade

Ó Deus Pai de bondade e fonte de amor,

Vos adoramos, louvamos e bendizemos! Humildemente suplicamos a vossa misericórdia; se for de vossa vontade, glorifiqueis o vosso servo, Padre Francisco da Soledade, fundador do Santuário do Bom Jesus, e mostrai ao mundo de hoje, que esse zeloso missionário da infinita bondade do Vosso Filho, conseguiu alcançar a glória do céu.

Ó Pai, nós vos imploramos que este vosso servo possa ser nos tempos atuais, exemplo de fraternidade, de missionariedade e de verdadeira libertação dos irmãos. Nós vos pedimos humildemente, Senhor, se for do vosso agrado, concedei-nos a graça de ver o Padre Francisco da Soledade beatificado e elevado à honra dos altares. Dai-nos também o auxílio divino, para seguirmos o seu exemplo de dedicação cristã aos necessitados, para amarmos uns aos outros, para estarmos próximos de Deus e de Sua Santa Vontade! Por Cristo, nosso Bom Jesus, que convosco vive e reina na unidade do Espírito Santo. Amém!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte − 1 =

plugins premium WordPress