[views count="1" print="0"]

Terço dos Homens completou oito anos no Santuário da Lapa

O momento devocional é transmitido pela TV Bom Jesus e tem gerado frutos que se expandem para fora do espaço sagrado.

Facebook
WhatsApp

O movimento do Terço dos Homens, no Santuário do Bom Jesus da Lapa, completou oito anos nesta quinta-feira (18). Ele foi fundado por iniciativa do padre Devaldo Menêz e alguns leigos que já participavam das atividades pastorais do Santuário. Atualmente é coordenado por Hamilton Duda, membro da Pastoral Litúrgica, e tem como diretor espiritual o padre Luís Rogério Carrilho, Missionário Redentorista.

Hoje mais de 50 homens se reúnem semanalmente na Gruta do Bom Jesus, às 19h das segundas-feiras, para rezar o terço. O momento devocional é transmitido pela TV Bom Jesus e tem gerado frutos que se expandem para fora do espaço sagrado. Segundo a coordenação, o fortalecimento da fé tem permitido que os participantes sejam movidos a promover ações de caridade e apoio à comunidade lapense.

“Hoje temos alguns grupos que ajudamos abrir, fazemos a oração do terço nas praças públicas, que é a chave para o nosso crescimento. Além disso, fazemos acompanhamentos de famílias que estão passando por dificuldades, rezamos em várias localidades do interior do município, em outras cidades, e somos muito requisitados para rezar o santo terço em vários momentos. Distribuímos cestas básicas para as famílias mais necessitadas e ajudamos em todas as celebrações festivas tanto no Santuário, quanto nas paróquias.”

Na dinâmica da oração semanal, os participantes realizam um rodízio com a imagem de Nossa Senhora, que visita cada casa entre um encontro e outro, fazendo com que as famílias sejam engajadas no movimento. O momento também conta com a participação de um sacerdote que, após a reza do terço, faz a leitura e reflexão da Palavra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × 4 =

plugins premium WordPress