[views count="1" print="0"]

Terceiro dia do Setenário reflete a 3ª dor de Nossa Senhora da Soledade; Romaria no Santuário do Bom Jesus da Lapa

A noite desta terça-feira (10), foi celebrada pelo Pároco da Paróquia de Santo Antônio, em Paratinga-BA, padre José Carlos Carvalho. Para os que acompanham de casa, as transmissões do Setenário estão sendo feitas através da TV Bom Jesus e Rádio Bom Jesus FM.

Facebook
WhatsApp
terceiro dia do setenário

O terceiro dia do Setenário de Nossa Senhora da Soledade 2024, em Bom Jesus da Lapa, reuniu em mais uma noite, muitos romeiros, visitantes e lapenses na Esplanada do Santuário, para homenagear a terceira dor de Nossa Senhora e refletir sobre a perda do Bom Jesus no templo.

 

A noite desta terça-feira (10), foi celebrada pelo Pároco da Paróquia de Santo Antônio, em Paratinga-BA, padre José Carlos Carvalho. Para os que acompanham de casa, as transmissões do Setenário estão sendo feitas através da TV Bom Jesus e Rádio Bom Jesus FM.

Terceiro dia do Setenário das Dores de Nossa Senhora refletiu sobre a Perda do Bom Jesus no Templo  

O comentarista da noite, Pe. Anderson Trevenzolli, CSsR, afirmou sobre o tema: “Essa terceira espada, espada de dor, que se deu quando no tempo da Páscoa, depois de ter estado com seu esposo, São José, e com seu filho, Jesus, em Jerusalém, ao voltar para sua casa, a Santíssima Virgem Maria, não encontrou o Bom Jesus na caravana. 

 

E, por três dias, continuou chorando, procurando e chorando, sofrendo a perda do seu único filho. Em Maria, tudo se refere a Cristo, e como diz o Fundador da Congregação Redentorista, Santo Afonso Maria de Ligório: Por intermédio de Maria, obtemos a graça da perseverança.” Finalizou.

 

Após a acolhida, feita pelo Reitor do Santuário, padre Roque Silva, CSsR, o oferecimento das flores à Mãe da Soledade deste terceiro dia, ficou por conta da Escola representativa Wilson Lins.

 

No ato litúrgico, padre Anderson contemplou a terceira dor de Maria e recitou: “Filho, por que agistes assim conosco? Olha, seu pai e eu estávamos angustiados à tua procura, disse Maria. Quanta angustia sofreu a Virgem Maria e São José, durante estes três dias em que procuram seu filho por toda parte. Ainda bem que o encontraram, levando-o para casa.” Concluiu.

 

Em continuidade desta celebração, a apresentação do teatro vivo encenou a angústia de Maria e São José durante os 3 dias do filho, Jesus, perdido no templo. Encerrando a atuação com o reencontro dos três.

terceiro dia de setenário

Na pregação da 3ª noite de celebração, Padre José Carlos afirmou sobre a libertação interior

Em reflexão ao tema do terceiro dia do Setenário de Nossa Senhora da Soledade, o pregador da noite, padre José Carlos, reiterou sobre a libertação interior do menino Jesus que se perdeu no templo.

 

“Santo Afonso Maria de Ligório, meu padrinho de ordenação, nos faz penetrar neste ministério quando nos diz: o Santo menino empregou aqueles três dias em promover a Glória do Pai com jejuns, vigílias e orações. E São Bernardo continua: para descansar não tinha outro leito, se não, a terra nua. Santuário é lugar de paz, Santuário é lugar de descanso, Santuário é o lugar de nós verdadeiramente encontrarmos a libertação interior, a libertação de espírito que precisamos. Muitas vezes o mundo, muitas vezes a sociedade está empregando em nossas vidas tantas coisas pesadas, que nós não encontramos em outro lugar, a não ser o aconchego do Bom Jesus, o aconchego da Mãe da Soledade…” Declarou.

 

O celebrante ainda afirmou que o menino Jesus ao estar no templo, não foi sinal de desobediência aos pais, mas um sinal do cumprimento da obediência que o conduziria a cruz e ressurreição.

 

A quarta noite do Setenário 2024, segue nesta quarta-feira (11), às 19h, na Esplanada do Santuário do Bom Jesus da Lapa

 

O Setenário da Mãe da Soledade, segue nesta quarta-feira, (11), com a reflexão da Quarta Dor de Nossa Senhora – O Caminho do Calvário. A pregação conta com o PE. Vilmar Correia, CSsR, Reitor e Pároco do Santuário de Nossa Senhora D’Ajuda, de Arraial D’Ajuda-Bahia.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte − dezesseis =

plugins premium WordPress