[views count="1" print="0"]

Superior da Província Nossa Senhora Aparecida visita Bom Jesus da Lapa de 20 a 23 de outubro

Facebook
WhatsApp
Padre Marlos Aurélio - Foto: Thiago Lenon

O provincial eleito para a recém-criada Província Nossa Senhora Aparecida, padre Marlos Aurélio da Silva, visitará a comunidade redentorista de Bom Jesus da Lapa, neste final de semana. Entre os dias 20 e 23 de outubro, o Missionário irá conhecer as paróquias que os religiosos residentes na cidade atuam, bem como o Santuário do Bom Jesus da Lapa. Na oportunidade, ele irá presidir a Santa Missa de abertura da 27ª romaria da Legião de Maria, na Igreja da Lapa.

A visita faz parte do processo de reconfiguração da Congregação Redentorista no Brasil, que unificou os trabalhos missionários nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro (Minas Gerais e Espírito Santo faziam parte desta província) e na Bahia, contemplando, assim, as maiores cidades do país .

A assembleia do capítulo eletivo aconteceu em Belo Horizonte-MG, de 23 a 25 de agosto. E para que a nova província pudesse ser oficializada, as províncias de São Paulo e Rio de Janeiro e a vice-província da Bahia foram suprimidas no mês passado. 

Antes de vir para Bom Jesus da Lapa, durante a passagem pelo estado, padre Marlos também está visitando, nesta semana, as comunidades redentoristas localizadas em Arraial d’Ajuda, Juazeiro e na capital baiana, acompanhado pelo até então superior da vice-província da Bahia e reitor do Santuário da Lapa, padre Roque Silva, que também faz parte do Conselho da nova província.

Trajetória de padre Marlos Aurélio

 O novo provincial tem 49 anos e é natural de Wenceslau Braz (PR). Se tornou membro da Congregação Redentorista em 1989 e foi ordenado sacerdote no ano de 2001. Ele assumiu a até então Província de São Paulo em 2019, função que ocupava quando foi eleito para a nova província no mês de agosto. Antes disso, foi Conselheiro de 2005 e 2007 e de 2017 a 2018. 

Ele tem doutorado em Teologia Dogmática pela Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma e estará à frente dos trabalhos da Província Nossa Senhora Aparecida de 2024 a 2026.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze − 14 =

plugins premium WordPress