[views count="1" print="0"]

Sétimo dia da novena do Bom Jesus da Lapa: confira os detalhes

Facebook
WhatsApp
oitavo dia da novena

Santuário do Bom Jesus da Lapa e de Nossa Senhora da Soledade, celebra seus 333 anos de romarias. E, no último sábado, 3 de agosto de 2024, concluiu o sétimo dia da novena do Bom Jesus da Lapa, refletiu-se o subtema “A oração e a espiritualidade cristã” (JO 20,1-10). 

 

O celebrante desta 7ª noite, foi Dom João Batista, bispo diocesano de Barra-BA. No início da pregação, Dom João saudou os diocesanos, missionários, confrades, romeiros, lapenses e demais fiéis que acompanham pela TV Bom Jesus, TV Aparecida, TV Pai Eterno, Rádio Bom Jesus FM, entre outros meios de comunicação e redes sociais que transmitem as celebrações da Romaria 2024.

Comentarista do sétimo dia da novena do Bom Jesus da Lapa, deixou uma reflexão sobre o tema “A oração e a espiritualidade cristã” (JO 20,1-10)

Ir. Alan Patrick Zuccherato, CSsR, comentarista da noite, na acolhida, refletiu a seguinte mensagem: “A espiritualidade cristã é a dinâmica fundamental que nos põe em sintonia com tudo o que Deus quer e nos faz trabalhar de acordo com seu Espírito, revelado na pessoa de Jesus. Portanto, é pelo testemunho da vida de Jesus que entendemos que a espiritualidade cristã não é algo abstrato, elevado, desencarnado, mas é uma opção de vida e de amor a Deus e aos irmãos.” Afirmou.

 

Após as palavras de acolhimento do Reitor do Santuário, Padre Roque Silva. A entronização da Imagem peregrina do Bom Jesus, foi conduzida, dessa vez, pela delegação do Colégio da Polícia Militar.

Pregador da noite, Dom João Batista, afirmou que a espiritualidade cristã é a única que move os fiéis e a igreja

A homilia do bispo celebrante do sétimo dia da novena, iniciou com esta reflexão: “Primeiramente é importante a gente entender, de que, esse tema falando da oração e espiritualidade cristã, recordar que, foi muito preciso aqui, quando se falou da espiritualidade, e falou de forma, bem nominada, espiritualidade cristã. Que é a nossa espiritualidade.

 

Nós não temos uma outra espiritualidade, embora existem várias outras espiritualidades por aí. Mas a nossa espiritualidade, como cristão, católicos, apostólicos, romanos, é a espiritualidade cristã. Por isso, quando alguém perguntar para você, qual é a sua espiritualidade, você não tem outra resposta. Minha espiritualidade é a espiritualidade cristã, porque, eu sou de Cristo.

 

Espiritualidade cristã, significa justamente que nós seguimos o Espirito de nosso Senhor Jesus Cristo, que é o Espirito Santo, que habita em Nosso Senhor Jesus Cristo, que também nos move e move a igreja. E é a partir da espiritualidade cristã que, nós vamos tendo os exercícios para a nossa fé. É a espiritualidade cristã que nos oferecem os exercícios espirituais.” Concluiu.

 

Em seguida, Dom João deu exemplos desses exercícios espirituais aos presentes, sendo eles os exercícios de penitência, de atualização da vida sacramental, caridade, engajamento pastoral. Afirmando que são atividades para o desenvolvimento e crescimento da fé de todos.

 

Confira o testemunho da “carta dos romeiros” da sétima noite do novenário ao Bom Jesus da Lapa 

“No mês de junho de 2023, minha mãe realizou um exame no qual foi detectado que ela estava com um nódulo no seio direito, no qual o médico falou que ela teria que fazer acompanhamento de seis em seis meses.

 

Em agosto, viajamos para Bom Jesus da Lapa, e aos pés do meu Bom Jesus pedi, com muita fé, pela saúde dela. No dia 21 de março de 2024, fizemos uma nova consulta para ver o tamanho do nódulo e ele estava com 6 centímetros. O médico pediu que retornássemos no dia 5 de maio para fazer a punção para ver se o nódulo era maligno ou benigno.

 

Quando retornamos, para honra e glória do Bom Jesus, o médico procurou e não achou mais o nódulo no seio da minha mãe, ele disse que não acreditava no que aconteceu e que nunca tinha visto isso acontecer antes. Ele só acreditou que realmente não havia um nódulo ali, porque ele mesmo havia pedido o exame e visto o resultado. 

 

Ele fez a punção e nada encontrou. O Bom Jesus curou minha mãe e ela é um testemunho vivo. Toda honra e toda glória sejam dadas a Ele. Muito obrigada meu Bom Jesus da Lapa. Uma romeira de Ibirapitanga-BA”. Finalizou.

O oitavo dia da novena do Bom Jesus da Lapa, acontecerá neste domingo (04), mais uma vez, com a presidência do bispo da diocese de Barra-BA, Dom João Batista. O subtema que será abordado é “As condições da oração” (MT6 6,6-7).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 − dezessete =

plugins premium WordPress