[views count="1" print="0"]

Seminaristas fazem profissão religiosa no Santuário do Bom Jesus da Lapa

Facebook
WhatsApp
Redentoristas da Bahia recebem três novos membros

O penúltimo domingo de janeiro foi ainda mais especial no Santuário do Bom Jesus da Lapa. Durante a Santa Missa das 9h da manhã, os jovens Marcos Daniel, Leonardo Antônio e Marcelo Santos fizeram a profissão de fé junto à comunidade redentorista. Este é mais um passo dado na vocação sacerdotal dos mesmos.

Na celebração que foi presidida pelo padre Roque Silva, Superior da Vice Província Redentorista na Bahia, estiveram presentes diversos leigos de Bom Jesus da Lapa, além de sacerdotes que fizeram parte da formação inicial, romeiros e familiares dos religiosos.

whatsapp image 2023 01 23 at 16.44.26
Leonardo Antônio, Marcos Daniel e Marcelo Santos após profissão dos votos, são convidados ao presbitério.

A profissão religiosa é uma etapa importante na vida daqueles que se preparam para o sacerdócio e representa a primeira parte da preparação. É o momento onde fazem os votos de pobreza, castidade e obediência e são recebidos como membros oficiais da Congregação do Santíssimo Redentor, fundada por Santo Afonso Maria de Ligório.

Durante a homilia, padre Roque Silva falou sobre o significado dos votos, os desafios da vivência religiosa. Ele também agradeceu às famílias por criarem seus filhos no caminho do Bom Jesus. “A Congregação os recebe com muita alegria, porque se estão chegando jovens, o futuro está garantido. A gente agradece ao próprio Bom Jesus por ter chamado estes três e tantos outros que fizeram sua consagração nestes dias em outras unidades redentoristas.”

whatsapp image 2023 01 23 at 16.44.23
Pais e familiares vieram de longe participar da Celebração.

Os três novos Missionários Redentoristas terão ainda cinco anos de estudos e preparação até chegarem à ordenação sacerdotal. “ Missionários da esperança, seguindo os passos do Redentor”, assim lembrou Marcos Daniel, no momento de agradecimento. “Queremos manifestar nossa gratidão a todos que passaram por nossa vida deixando marcas de amor e redenção”, disse.

Natural de Maragogipe-Ba, Marcelo Santos fez o convite a outros jovens para que atendam ao chamado do Bom Jesus. “ Arrisque, porque é uma vida maravilhosa, cheia de desafios, mas aos poucos vamos correspondendo à vontade de Deus. ”

whatsapp image 2023 01 23 at 16.44.28
Os Redentoristas têm a missão de propagar a devoção à Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

Um dia que ficará marcado no coração de familiares, amigos, religiosos, formadores e internautas da TV Bom Jesus. E mais ainda no coração daqueles que decidiram doar a vida por amor. Assim foi o momento devocional à Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, com a oração feita pelo Neo-Professo Leonardo Antônio, emocionado. “Cheio de confiança, me refugio em ti, porque sei que me amas e me acatas como filho, ó Mãe de Misericórdia. E uma vez que tua intercessão junto à Jesus é tão poderosa, não permita que eu caia em tentação e livra-me sempre do mal”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × um =

plugins premium WordPress