[views count="1" print="0"]

Confira como foi o segundo dia de novena do Bom Jesus da Lapa nesta segunda-feira (29)

Facebook
WhatsApp
Segundo dia de novena do Bom Jesus da Lapa 2024

O segundo dia de novena do Bom Jesus da Lapa 2024, celebrada na Esplanada da Igreja de Pedra e Luz na última segunda-feira (29), contou novamente com a presidência do Bispo diocesano Dom Rubival Cabral Britto, seguindo o tema da noite “A oração e o louvor da igreja” (Lc 10,21-24).

 

As celebrações vão até o dia 05 de agosto, às 19h. E estão sendo transmitidas pelas TV Bom Jesus, TV Pai Eterno, TV Aparecida e Rádio Bom Jesus FM.

Entronização da imagem do Senhor Bom Jesus contou com presença da escola municipalizada Padre Francisco da Soledade

No ato inicial da celebração, a entrada da imagem do Bom Jesus foi conduzida por uma delegação da Escola Municipalizada Padre Francisco da Soledade. Adentrando ao altar, a imagem do Padroeiro da Capital Baiana da Fé foi entregue a Dom Rubival, que a recebeu com gesto de amor e devoção.

Reflexão sobre o tema “a Oração e Louvor da Igreja” marcou a segunda noite do novenário

Na homilia, o bispo da diocese de Bom Jesus da Lapa refletiu sobre o tema da noite que marcou religiosos, missionários e romeiros presentes na celebração.

 

“O Bom Jesus nos ama, Ele nos escolheu por primeiro. Como é bom, bonito, descobrir-se amado, querido pelo Bom Jesus. Ele nos espera desde sempre, e com os braços abertos nos acolhe, sem nenhum julgamento, rótulo, preconceito. Simplesmente nos ama, no amor com o qual o ama. Deus é amor, o Bom Jesus é a comunicação. O rosto do amor de Deus, na sua plena misericórdia. Veio tocar nossa carne, assumir nossas dores, restaurar nossa vida, marcada pelo pecado que nos desconfigura de nossa vocação original, que é o louvor de Deus, que é viver no louvor a Deus e na amizade fraterna, entre irmãos e irmãs, cuidadores e cuidadoras de toda obra da criação”, afirmou.

 

453608388 819124297068760 7841413539447157711 n 1 1

Acompanhe o testemunho da “Carta dos Romeiros” lida no segundo dia de novena do Bom Jesus da Lapa

“Por meio desta carta, hoje venho compartilhar o testemunho de milagre do Bom Jesus na minha vida e na vida de meu pai. Em setembro de 2023, levei meu pai ao médico, pois ele apresentava sinais de depressão. Mas na consulta, o médico pediu uma série de exames, os quais identificaram uma bactéria no estômago.

Meu pai foi medicado corretamente, houve melhora desse diagnostico. Porém, continuava regredindo os sintomas que pensávamos serem emocionais. Por isso, levei meu pai novamente ao médico, dessa vez, um psiquiatra. Mas mesmo com as medicações, ele não melhorava. Não se levantava sozinho da cama, nem fazia mais nada com suas próprias mãos.

Antes de levarmos ao médico novamente, ele teve duas convulsões. Sendo necessário levá-lo a Salvador, para fazer duas ressonâncias. Foi então que veio o diagnóstico, ele estava com uma massa cística no cérebro, que já estava do tamanho de uma laranja.

Após 60 dias, conseguimos a cirurgia na capital, que durou dez horas sem decorrências, ficando apenas um dia na UTI. Eu acredito que foi um milagre do Bom Jesus. Nosso sofrimento durou sete meses, e em todo esse período, eu pedia ao Bom Jesus todos os dias. E meu pai teve sua saúde de volta. E assim aconteceu. Muito obrigada meu Bom Jesus da Lapa. Uma romeira de Paraúna, Distrito de Seabra-BA.” Encerrou.

 

Vale lembrar que a terceira noite da novena do Bom Jesus da Lapa , será presidida por Dom Antônio Ederaldo Santana, bispo de Irecê-BA. Com o tema “O poder e o valor da oração” (MT 7,7-12). 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 − seis =

plugins premium WordPress