Quarta-Feira Santa: Santuário do Bom Jesus da Lapa e Catedral realizam Procissão do Encontro

No início da noite da Quarta-Feira Santa (27), o Santuário do Bom Jesus da Lapa e a paróquia Bom Jesus, da Catedral Nossa Senhora do Carmo, realizaram a tradicional procissão do Encontro do Senhor dos Passos com a Virgem da Soledade.

Como de costume, os homens saíram do Santuário com a imagem do Bom Jesus dos Passos, às 18h30, para o encontro com a Virgem Dolorosa, que saiu da Catedral conduzida pelas mulheres.

Da Praça do Cruzeiro de Santa Luzia, uma multidão de fiéis e religiosos fizeram o percurso até a Esplanada do Santuário para a celebração de encerramento. O momento foi marcado por cantos de piedade e , em especial, o canto de Verônica. A procissão lembra a Via Crucis percorrida pelo Salvador e o encontro marcante com sua Mãe.

whatsapp image 2024 03 27 at 9.16.11 pm 1
No caminho do Calvário, o encontro do Filho com a Mãe

O encerramento aconteceu no Santuário, com a reflexão da Palavra conduzida pelo padre Anderson Trevenzolli, Missionário Redentorista. “Nós podemos imaginar Maria tentando dizer para Ele ‘olha, meu Filho, você não está sozinho’. Os olhares se cruzam num encontro profundo de duas almas. Jesus não pode dizer nada naquela hora, os soldados exigiam que Ele se levantasse do chão e que Maria se afastasse, e Ele continuou o seu martírio. Jesus levanta corajosamente e continua a carregar a sua cruz, a cruz da humanidade inteira. Da dor de Jesus e da dor de Maria nós encontramos forças para muitas mães que veem seus filhos perdidos em um mundo de maldade.” Afirmou.