[views count="1" print="0"]

Superior da nova Província Nossa Senhora Aparecida visita o Santuário da Lapa

“Uma oportunidade de estar conhecendo e percebendo a grande força que nós temos, a partir dos colaboradores que, de certo modo, comungam com a nossa missão e a plena realização dela.”

Facebook
WhatsApp

Na manhã deste sábado (21), o superior do Governo da nova Província Redentorista, Nossa Senhora Aparecida, visitou as grutas internas do Santuário do Bom Jesus da Lapa e se reuniu com os colaboradores e corpo administrativo. Padre Marlos Aurélio da Silva está na cidade pela segunda vez,  agora, após ser eleito para estar à frente do trabalho dos Missionários Redentoristas, no Triênio 2024-2026, em cinco estados: São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo e Bahia.

Na reunião com os colaboradores do Santuário e da Missão Redentorista, o novo superior falou sobre a expectativa da junção dos trabalhos, que será oficializada no dia 9 de novembro, em Aparecida, e a importância do momento. “Uma oportunidade de estar conhecendo e percebendo a grande força que nós temos, a partir dos colaboradores que, de certo modo, comungam com a nossa missão e a plena realização dela. (…) É um momento de muita alegria e gratidão a todos que se empenham em fazer, a partir da sua profissão, da sua dedicação, este trabalho de evangelização. Bem como, nós temos em outros lugares da nova Província um grupo grande de colaboradores sempre dispostos e muito empenhados na missão.”

whatsapp image 2023 10 21 at 12.29.08 1 1
Foto: Uelder Negrão

Ele também falou sobre a impressão da visita aos espaços das grutas. “Em alguns lugares eu não tinha ido ainda. Estive aqui por dois dias, em agosto do ano passado, e é sempre interessante perceber como a natureza foi prodigiosa aqui na Lapa, possibilitando coisas tão esplendorosas. É bom, também, ver a manifestação de fé do nosso povo, que aqui vem para rezar, se encontrar com Deus. Isso também é um testemunho e uma inspiração para nós que somos missionários, para continuarmos também cada vez mais buscando dar a nossa resposta a Deus e ajudando nesse encontro e comunhão com Ele.” Afirmou.

Para o Provincial, a comunicação é uma importante ferramenta para que a evangelização seja feita de forma conjunta.  “Nós temos grandes santuários dentro da nova Província: Aparecida (SP), Bom Jesus da Lapa (BA) e em Curvelo (MG). São centros de peregrinação que podem ter, a partir do trabalho dos Missionários Redentoristas, um incremento ainda maior, porque a gente está percebendo que tudo isso acontece em sintonia com os meios de comunicação. As pessoas vão aos lugares que tem os santuários, por causa da divulgação dos meios de comunicação, mas, por outro lado, a gente percebe que os meios de comunicação alimentam a espiritualidade daqueles que conheceram esses lugares, de modo que a gente tem muito a ganhar com esta unificação.”

O reitor do Santuário, que também é membro do Conselho da nova Província, padre Roque Silva, afirmou que a presença do Provincial em Bom Jesus da Lapa é um importante passo. “O nosso papel aqui é recepcioná-lo, ele é o representante principal da nova Província e isso quer dizer que nós já estamos fazendo parcerias.  A gente já tem uma parceria com a TV Aparecida,  com as romarias, e isso só tende a crescer. Nós ganhamos, as províncias (suprimidas) de São Paulo e do Rio de Janeiro ganham e o Bom Jesus também ganha, porque a romaria tende a aumentar com isso, assim como a romaria de Nossa Senhora Aparecida e a festa de São Geraldo, em Curvelo.

e5f1402f e2bd 4a17 ace6 953bc364e550
Padre Marlos Aurélio e Padre Roque visitam as grutas/ Foto: Uelder Negrão

Para padre Roque, este é também um tempo de expectativa. “Uma expectativa tanto na questão pastoral, quanto na administrativa e nos meios de comunicação. Isso vai ser muito mais compartilhado. A responsabilidade será maior, mas a visibilidade das romarias também será muito maior.” Finalizou.

Além de se encontrar com os funcionários e membros da comunidade redentorista, Padre Marlos Aurélio vai celebrar a Santa Missa na presença dos romeiros, na noite deste sábado (21),  e visitar as paróquias São João Batista e Bom Jesus, também administradas pela Congregação, neste domingo (22).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 + dez =

plugins premium WordPress