Santuário do Bom Jesus da Lapa recebe novo reitor e administrador em agosto

Após a recente nomeação de Monsenhor João Batista Nascimento para bispo de Barra, na Bahia, e mudanças na Congregação Redentorista, o Santuário do Bom Jesus da Lapa tem um novo reitor. Conforme decisão do conselho provincial, o padre Roque Silva retorna a Bom Jesus da Lapa para conduzir os trabalhos de evangelização.

whatsapp image 2023 07 20 at 19.36.01 1 1 2 2
Padre Roque com o tradicional chapéu de romeiro

Padre Roque Silva é natural de Governador Mangabeira, na Bahia, e foi ordenado em 19 de dezembro de 1992. Ele foi reitor do Santuário entre 2008 e 2014 e nos últimos anos, mesmo sendo superior da então Vice-Província Redentorista da Bahia, continuou participando ativamente das romarias, com grande interação com os romeiros e visitantes. Agora retorna para Bom Jesus da Lapa na festa do Bom Jesus e assume a reitoria a partir de 08 de agosto, com todo suporte do Monsenhor João Batista, que terá sua posse na diocese da Barra no mês de setembro.

Administração do Santuário

Além de um novo reitor, o Santuário também acolhe o padre Cristóvão Przychocki, no próximo mês, para assumir a administração. Natural da Polônia, ele foi ordenado em 31 de maio de 2008. Esta será a primeira vez que o Missionário Redentorista atuará em Bom Jesus da Lapa, após 11 anos como pároco na paróquia da Ressurreição do Senhor, no bairro de Ondina, em Salvador.

Padre Cristovão
Padre Cristovão está na Congregação Redentorista desde 2000

Respostas de 3

1. Nosso querido Pe Cristóvão fará enorme falta em nossa paróquia! Ele é acolhimento, bondade, solidariedade, conselheiro sem igual! Estamos tristes com sua partida! Esperamos que a comunidade de Bom Jesus da Lapa o receba de braços abertos!

2. Bom dia fico muito feliz com a reconducao do Padre Roque a Reitoria alem de um grande religioso e pra nos Romeiros uma pessoa de um grande carisma que esta sempre nus recebendo de braços aberto no santuario eu e minha familia temos um carinho grande pelo Padre Roque que bom que vamos ter ele novamente junto de nos .