[views count="1" print="0"]

Santuário do Bom Jesus da Lapa realiza reunião sobre preparação para as principais romarias

Facebook
WhatsApp

Uma reunião promovida pela administração do Santuário do Bom Jesus da Lapa na manhã de quarta-feira (5), apresentou a programação da principal temporada, que vai de 5 de julho a 12 de outubro,  aos órgãos e instituições envolvidas na organização das romarias.

 A reunião foi conduzida pelo reitor do Santuário, padre Roque Silva, CSsR, com a presença dos padres Cristóvão Przychocki (Administrador do Santuário), William Sena (Prefeito de Igreja do Santuário) e William Betonio (Diretor de Comunicação). Dom Rubival Cabral Britto, OFMCap, que foi recém empossado como 5º bispo diocesano, também participou.

Como representantes do poder público, participaram a Primeira-Dama e Secretária de Assistência Social, Josefa Soares, a Secretária de Governo, Edna Oliveira, o Secretário de Turismo e Cultura, Hamilton Duda, além de representantes de outras secretarias e setores da prefeitura, bem como o presidente da Câmara de Vereadores, Eduardinho Filho. Representantes da Polícia Militar, Bombeiros Militar, Agência Fluvial da Marinha do Brasil, Guarda Civil, Bombeiros Civil, Associação de Hóteis e Pousadas, Neoenergia e SAAE também estiveram presentes.

Além de apresentar as datas em que as romarias acontecerão, o reitor do Santuário explicou a origem do tema e lema escolhidos para este ano. Também foi exibido, em primeira mão, o clipe oficial do hino das romarias do Bom Jesus e de Nossa Senhora da Soledade, que pode ser conferido aqui.

Os representantes dos órgãos ainda apresentaram informações sobre suas atividades e se colocaram à disposição para o trabalho em conjunto. A reunião foi encerrada com a bênção proferida pelo bispo diocesano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × 4 =

plugins premium WordPress