Santuário do Bom Jesus da Lapa realiza reunião sobre preparação para as principais romarias

Uma reunião promovida pela administração do Santuário do Bom Jesus da Lapa na manhã de quarta-feira (5), apresentou a programação da principal temporada, que vai de 5 de julho a 12 de outubro,  aos órgãos e instituições envolvidas na organização das romarias.

A reunião foi conduzida pelo reitor do Santuário, padre Roque Silva, CSsR, com a presença dos padres Cristóvão Przychocki (Administrador do Santuário), William Sena (Prefeito de Igreja do Santuário) e William Betonio (Diretor de Comunicação). Dom Rubival Cabral Britto, OFMCap, que foi recém empossado como 5º bispo diocesano, também participou.

Como representantes do poder público, participaram a Primeira-Dama e Secretária de Assistência Social, Josefa Soares, a Secretária de Governo, Edna Oliveira, o Secretário de Turismo e Cultura, Hamilton Duda, além de representantes de outras secretarias e setores da prefeitura, bem como o presidente da Câmara de Vereadores, Eduardinho Filho. Representantes da Polícia Militar, Bombeiros Militar, Agência Fluvial da Marinha do Brasil, Guarda Civil, Bombeiros Civil, Associação de Hóteis e Pousadas, Neoenergia e SAAE também estiveram presentes.

Além de apresentar as datas em que as romarias acontecerão, o reitor do Santuário explicou a origem do tema e lema escolhidos para este ano. Também foi exibido, em primeira mão, o clipe oficial do hino das romarias do Bom Jesus e de Nossa Senhora da Soledade, que pode ser conferido aqui.

Os representantes dos órgãos ainda apresentaram informações sobre suas atividades e se colocaram à disposição para o trabalho em conjunto. A reunião foi encerrada com a bênção proferida pelo bispo diocesano.