[views count="1" print="0"]

Santuário do Bom Jesus da Lapa celebra festa do Sagrado Coração de Jesus

Facebook
WhatsApp

Nesta sexta-feira (7), a Igreja celebra a Festa do Sagrado Coração de Jesus, um dia também de oração pela santificação do clero. No Santuário do Bom Jesus da Lapa, além das missas celebradas na parte da manhã e da preparação de um altar, a Missa Solene com a presença de membros do Apostolado da Oração foi celebrada pelo reitor, padre Roque Silva, CSsR, às 17h.

Você conhece a origem da Festa do Sagrado Coração de Jesus?

Segundo os registros históricos, desde o início da Igreja existia uma profunda devoção ao Sagrado Coração de Jesus. No entanto, por um tempo ela ficou esquecida, devido a diversos acontecimentos, incluindo a heresia chamada Jansenismo, que pregava uma eucaristia para poucos.

A devoção ganhou força com as visões de Santa Margarida Maria Alacoque, da Ordem da Visitação de Santa Maria, fundada por São Francisco de Sales e Santa Joana de Chantal, no século XVI. Santa Margarida vivia apenas das dependências do convento, tendo nascido em 1647 e vivido apenas 45 anos. 

Segundo o que foi difundido pelo confessor da Santa, São Claude de La Colombiére, Jesus mostrou o seu coração misericordioso e humano a ela, como um caminho de salvação. As palavras que foram ditas pelo próprio Bom Jesus ao aparecer a ela foram amplamente divulgadas no mundo, incluindo uma promessa para aqueles que frequentam a Santa Missa durante nove sextas-feiras seguidas.

“Eis aqui o coração que tanto amou os homens e pelos quais e tão mal correspondido pelo menos tu, filha minha, chora pelos que me ofendem, geme pelos que não querem orar, imola-te pelos que renegam e blasfemam contra o meu santo nome. Prometo-te na grandeza do meu amor que abençoarei os lares que neles me hospedem, que os que comungarem durante nove primeiras sextas-feiras seguidas, não morrerão sem receber os sacramentos da penitência e da Eucaristia”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × cinco =

plugins premium WordPress