[views count="1" print="0"]

Romeiros festejaram São Geraldo Majella no Santuário do Bom Jesus da Lapa

Facebook
WhatsApp

Ao longo do ano, São Geraldo Majella recebe as preces dos romeiros e visitantes que passam pela gruta a ele dedicada, no Santuário do Bom Jesus da Lapa. No espaço, as réplicas de casas, fotografias e cartas de agradecimento demonstram uma causa particular a qual lhe é apresentada, a da conquista da casa própria.

No dia festivo, 16 de outubro, a Santa Missa festiva na esplanada da Gruta, contou com a presença de centenas de romeiros e o testemunho de quem pediu e foi atendido. Dona Neuza, romeira da cidade de Valença, na Bahia, percorreu mais de 700 km para participar da Missa em honra ao Santo. Motivos para agradecer, não faltam na vida dela. “Minha filha não tinha casa e queria comprar uma, eu disse a ela para nós recorrermos a ele que ela conseguiria. Depois, meu filho casou-se e foi morar comigo, falei com ele para pedirmos a São Geraldo e novamente conseguimos. Agora, eu tô aqui pedindo a ele para eu conseguir comprar uma casa na cidade, porque eu moro na roça, e eu vou conseguir.”

Para leigos e religiosos, São Geraldo também é exemplo de busca em fazer a vontade de Deus. Ele nasceu na Itália, no século XVIII e viveu apenas 29 anos, sendo três como Irmão Redentorista. No entanto, toda a sua vida foi pautada na frase que, segundo os registros históricos, foi escrita na porta do quarto do santo. “Aqui se faz a vontade de Deus, como Ele quer, até quando Ele quiser.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

oito + 19 =

plugins premium WordPress