[views count="1" print="0"]

Romaria do Bom Jesus da Lapa começa nesta sexta-feira: Rede hoteleira está 100% ocupada

A circulação de pessoas pelo Santuário na última semana superou as expectativas e foi marcada por famílias que possuem a tradição de fazer peregrinação há décadas.

Facebook
WhatsApp
Romeiros participam da Adoração ao Santíssimo

A festa em honra ao padroeiro da cidade de Bom Jesus da Lapa, começa nesta sexta-feira (28), com a presença de milhares de romeiros de todo o país. A circulação de pessoas pelo Santuário, desde a última semana, supera as expectativas e está sendo marcada por famílias que possuem a tradição de fazer peregrinação há décadas.

Tradição de família

Nesta quinta-feira, a última celebração do dia, a adoração ao Santíssimo Sacramento, concentrou diversas pessoas na esplanada. Entre elas, estava a família Pacheco, de Coronel Murta, em Minas Gerais.

img 0125
Família mineira se inspira na devoção da matriarca, Maria Pacheco.

A história da família com o Bom Jesus é semelhante a outras milhares. É um amor passado de geração para geração. A avó, dona Maria, de 72 anos, conhece a gruta desde os 20 anos, e agora, traz os netos para viver a experiência. “Eu vim aqui há 46 anos, minha filha tinha seis meses de vida. Hoje meus netos estão aqui, a gente veio depois de dar uma pausa de dois anos, por causa da pandemia, agora vamos embora no domingo”, conta. Ela ainda fala sobre os motivos que a trazem ao lugar sagrado. “Eu acho importante vir, não faço nenhuma promessa, só venho e faço minhas orações, todo mês faço a doação também para a Campanha dos Romeiros.”

Ocupação dos Hotéis

Segundo o presidente da Associação dos Hoteleiros de Bom Jesus da Lapa, Alex Xavier, os hotéis associados estão com 100% de ocupação, fazendo com que os visitantes busquem alternativas de hospedagem em outros bairros. Ainda de acordo com ele, desde o último final de semana, o número de pessoas ultrapassou a quantidade de romarias de anos anteriores. 

Arcebispo de Goiânia será o pregador da noite

Gente que chega, gente que vai. Mas todos, com a mesma fé que se traduz no olhar e nos gestos. A novena começa às 19h, desta sexta-feira, e terá como pregador, o arcebispo de Goiânia, Dom João Justino de Medeiros Silva. O tema da noite será: “O Bom Jesus e os vocacionados do pai.”

Transmissão

Os nove dias de preparação para a grande festa vão ser transmitidos pela TV Bom Jesus, TV Aparecida, TV Pai Eterno e Rádio Bom Jesus FM. Para acompanhar a programação do Santuário pelo canal oficial, basta acessar o link https://www.youtube.com/@santuariolapa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

catorze − sete =

plugins premium WordPress