[views count="1" print="0"]

Preparativos para os 108 anos da Festa da Imaculada Conceição no Santuário começam no dia 29

Facebook
WhatsApp

A tradicional Festa da Imaculada Conceição, no Santuário do Bom Jesus da Lapa, acontecerá entre os dias 29 de novembro e oito de dezembro. O título mariano é celebrado em Bom Jesus da Lapa desde o ano de 1915. A devoção que atrai pessoas de todas as idades e conta com forte participação popular na organização, contará com o tema “Bem-Aventurada Maria, Vocacionada do Pai, Mãe de Jesus”.

A festividade começa com uma alvorada pelas ruas às 5h da manhã do primeiro dia e início da novena, às 19h. Ao longo dos seis primeiros dias, antes da celebração acontece a caminhada luminosa e entronização da imagem. Além disso, a cada noite grupos, entidades civis e pastorais da Igreja são convidados como noiteiros.

Já no oito de dezembro, uma alvorada pelas ruas, às 5h, marca a data. A Missa Solene, às 9h da manhã, celebrará, também, mais um aniversário da Filarmônica Euterpe Lapense, que completa 105 anos e foi criada em função da festividade, no ano de 1918.

O encerramento dos festejos vai ser realizado às 19h, com uma celebração especial, transmitida pela TV e Rádio Bom Jesus, após a procissão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 + nove =

plugins premium WordPress