[views count="1" print="0"]

Polícia Militar realiza operação Romaria em Paz

Facebook
WhatsApp

No último sábado (9), a Polícia Militar, 38ª Companhia Independente, deu início à operação Romaria em Paz,  que faz parte das ações em prol do reforço na segurança durante o período da romaria de Nossa Senhora da Soledade. A festividade atrai inúmeras pessoas ao município e mobiliza diversos órgãos.

Segundo o comandante da 38ª, o Major Fabiano Lemos, as rondas estão sendo intensificadas nas proximidades do Santuário do Bom Jesus da Lapa e nos principais pontos de visitação. Além disso, tropas especializadas irão atuar no principal dia da festa, 15 de setembro. “Estaremos recebendo também tropas especializadas, como a Polícia Rodoviária Federal, que estará com três guarnições. Agradecemos também ao Coronel Mascarenhas, Comandante do Meio Oeste, que se sensibilizou com a necessidade da romaria da Soledade. Teremos seis viaturas da Rondesp Meio Oeste e reforço de policiais do Comando do Oeste, região de Barreiras”. Afirmou.

Na romaria do Bom Jesus da Lapa, em agosto, a estimativa é de que cerca de 600 mil pessoas tenham passado pela Capital Baiana da Fé. Já no dia da festa do Bom Jesus, a PM informou que cerca de 300 mil pessoas participaram das celebrações e procissão. Para a romaria da Soledade, estima-se que ao menos metade desse número seja contabilizado até o final do evento.

Além da Polícia Militar, o 20º Grupamento de Bombeiros Militar, Guarda Municipal, Polícia Civil e outros órgãos reforçam os trabalhos, neste período.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × dois =

plugins premium WordPress