Acesse nossos Canais
[views count="1" print="0"]

Polícia Militar anuncia novidades para a Romaria do Bom Jesus da Lapa

Facebook
WhatsApp
Polícia Militar, OAB e Justiça Federal participam da 3ª noite de novenário

Durante entrevista à TV Bom Jesus, na noite deste domingo (30), o Coronel Arthur Mascarenhas, Comandante do Policiamento da região Meio Oeste, sediado em Bom Jesus da Lapa, falou sobre a organização da Polícia Militar para a semana principal de romaria, que vai até o dia seis de agosto.

O Comando do Meio Oeste é recém criado e já chega com novidades na atuação neste período de grande movimentação em Bom Jesus da Lapa. Entre elas, está o Centro Integrado de Comando e Controle, com câmeras de reconhecimento facial e de reconhecimento de placas de veículos furtados e roubados. 

Além disso, o coronel afirmou que até o dia festivo, a 38ª CIPM receberá reforço de outras unidades, assim como o apoio do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer) e aumento no efetivo do setor de inteligência. Todas estas ações buscam evitar transtornos à população local e aos milhares de romeiros, de diversas partes do país, que passarão por Bom Jesus da Lapa.

Neste ano, o município celebra 100 anos de emancipação política e tem registrado um aumento no número de visitantes nos últimos dias. Segundo a Central de Informações do Santuário do Bom Jesus da Lapa, quase 20 mil pessoas registraram presença na Gruta na última semana. No entanto, há uma quantidade considerável, que não passa pela central de registros.

whatsapp image 2023 07 30 at 22.17.50 1
Polícia reforça segurança na romaria

O tríduo em honra ao Bom Jesus da Lapa começa na próxima quinta-feira (3), e a missa festiva será realizada no domingo (6), às 7h da manhã. O encerramento acontece no final da tarde, com a procissão que leva milhares de pessoas a acompanharem o andor pela ruas da cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

oito − 3 =

plugins premium WordPress