Pastoral da Criança celebrará 20 anos de Romaria em Bom Jesus da Lapa

whatsapp image 2022 09 20 at 19.22.34 (1)

Com o tema “A Pastoral da Criança faz acontecer a Igreja em saída”, líderes, pais e crianças de diversas paróquias do Brasil vão se reunir no Santuário do Bom Jesus da Lapa no próximo sábado (24) para celebrar os 20 anos da Romaria da Pastoral da Criança.

O encontro começa logo cedo às 6h45 da manhã, com a Santa Missa transmitida pela TV Bom Jesus e TV Aparecida e é organizado por membros da Diocese de Bom Jesus da Lapa, sob coordenação de Marília Viana. Neste ano, além das palestras e momentos de apresentação dos núcleos, será realizada uma homenagem à médica Zilda Arns, fundadora da pastoral.

Dra. Zilda Arns nasceu em Santa Catarina e teve grande contribuição na Pastoral da Criança e do Idoso. Especificamente, a Pastoral da Criança foi fundada pela médica em 1937, no Paraná.

dra zilda 01
Dra Zilda Arns fundou a Pastoral da Criança no Brasil e em outros países.

Ao longo dos anos a Pastoral se expandiu e contribuiu para que muitas famílias evitassem a morte de suas crianças por conta da desnutrição. Ela treinou e difundiu lideranças voluntárias católicas por todo o País e além Brasil.

No ano de 2010, após participar de um evento da Pastoral no Haiti, Dra. Zilda foi vítima de um terremoto no local da palestra, onde veio a falecer, aos 75 anos de idade. “Como os pássaros, que cuidam de seus filhos ao fazer um ninho no alto das árvores e nas montanhas, longe de predadores, ameaças e perigos, e mais perto de Deus, devemos cuidar de nossos filhos como um bem sagrado, promover o respeito a seus direitos e protegê-los.” Disse em sua última palestra.

whatsapp image 2022 09 20 at 19.22.38
Romaria da Pastoral da Criança em 2017.

O Santuário do Bom Jesus da Lapa é lugar de encontro das pessoas que são fruto do trabalho de Dra. Zilda. A romaria seguirá até às 17h do sábado, quando a Missa de encerramento será celebrada.