Pastoral da Criança celebra 21ª romaria no Santuário do Bom Jesus da Lapa

Pastoral da Criança celebra 21 anos de romarias

No último sábado (19), membros da Pastoral da Criança na Diocese de Bom Jesus da Lapa e outras dioceses do Brasil participaram de mais uma romaria na Igreja de Pedra e Luz. A 21ª romaria marcou, também, os quarenta anos da Pastoral, fundada em 1983.

A programação começou às 6h45, com a  Santa Missa, seguida por uma caminhada pelas ruas, até o Santuário. O período da manhã ainda foi marcado pela exposição denominada “Casa Aberta”.

dsc4329 2
Pastoral da Criança celebra 21ª romaria no Santuário do Bom Jesus da Lapa 1

Já na parte da tarde, a programação aconteceu na Gruta de Nossa Senhora da Soledade, com a apresentação dos membros dos núcleos, que fazem parte da estrutura organizacional. Nela, estiveram presentes diversas crianças, que participaram de apresentações. Além disso, homenagens e agradecimentos foram feitos antes da Missa de encerramento, às 17h.

A Pastoral

A Pastoral da Criança foi fundada em 1983 pela médica pediatra, Zilda Arns, no Paraná. Ela contou com o então bispo de Maringá – PR, Dom Geraldo Majella, como co-fundador. O objetivo era cuidar de crianças desde a gestação até os seis anos de idade, a fim de garantir seu pleno desenvolvimento. A missão é focada, principalmente, nos mais vulneráveis. Além de se espalhar por todo o Brasil, alcançou outros 21 países.

dra zilda 01

A fundadora, Dra Zilda, faleceu em 2010, vítima de um terremoto durante uma visita ao Haiti. Ela esteve em Bom Jesus da Lapa na ocasião onde foram celebrados os 10 anos de romaria da Pastoral, no ano de 1993.