[views count="1" print="0"]

Padre Tadeu Mazurkiewicz celebra aniversário em Bom Jesus da Lapa

Tantas vezes vocês me perguntaram: Será se essa Lapa vai melhorar um dia? Hoje estamos vendo a fé, a esperança, a união e a solidariedade mostrando para nós como o povo unido nunca está vencido.

Facebook
WhatsApp

Nascido na Polônia em 01 de setembro de 1940, padre Tadeu Mazurkiewicz celebrou mais um ano de vida nesta sexta-feira, no Santuário do Bom Jesus da Lapa, onde voltou a residir no último mês, após longo período em Arraial d’Ajuda. 

Ele viveu a maior parte dos seus 83 anos de vida no Brasil, pois chegou ao país, especificamente em Bom Jesus da Lapa, em 1972.

Junto a outros missionários poloneses, Pe. Ceslau Stanula, Pe. Lukas Kocik, Pe. Francisco Deluga e Pe. Josef Danieluk, trabalhou no Santuário acolhendo os romeiros, bem como nas missões populares e em defesa dos direitos da população rural.

Na Santa Missa na Gruta de Nossa Senhora da Soledade, às 19h, padre Tadeu falou sobre a alegria em ver a cidade e o Santuário evoluídos, com melhor estrutura e acolhimento.

“Nós devemos agradecer por tudo que Deus nos deu! Quando romeiros chegavam aqui não tinha piso, era poeira.. depois da Missa muita gente ficava com dor na garganta. Hoje estamos vendo coisas novas bonitas, quero agradecer a Deus pelas graças que nos deu. Nosso povo muitas vezes não tinha pão para comer, não tinha comida para a família, não tinha salário para se sustentar, mas nunca faltou a fé e esperança, porque nós todos acreditamos em Bom Jesus da Lapa e Nossa Senhora da Soledade, por isso, vamos agradecer. Tantas vezes vocês me perguntaram: Será se essa Lapa vai melhorar um dia? Hoje estamos vendo a fé, a esperança, a união e a solidariedade mostrando para nós como o povo unido nunca está vencido. Eu agradeço também, junto com vocês, pelas graças que cada um de vocês e eu recebemos desta fonte milagrosa, Bom Jesus da Lapa e Nossa Senhora da Soledade.”Finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × 2 =

plugins premium WordPress