[views count="1" print="0"]

Oitavo dia da novena do Bom Jesus da Lapa 2024: Saiba mais

Facebook
WhatsApp
oitavo dia da novena

Pela oração, pela caridade, eu louvo o Bom Jesus e a mãe da Soledade”. Assim, foi iniciado o oitavo dia da novena do Bom Jesus da Lapa 2024, com o subtema “As condições da oração” (MT 6,6-7).

 

Dom João Batista Alves, bispo diocesano de Barra-BA e ex-Reitor do Santuário do Bom Jesus da Lapa, mais uma vez, celebrou a 8ª noite do novenário. O penúltimo dia da novena, contou com a entronização da imagem peregrina do Bom Jesus Redentor, conduzida pela delegação do Colégio Estadual Monsenhor Turíbio Vilanova.

Introdução da homilia do oitavo dia da novena recordou as palavras do Papa Francisco “a oração é um instrumento para a salvação do mundo

Após saudações a todos os presentes e fiéis que acompanhavam a transmissão pela TV Bom Jesus, TV Pai Eterno, TV Aparecida, Rádio Bom Jesus FM e demais meios de comunicação em cadeia com o Santuário, Dom João, iniciou a pregação da noite.

 

“Recordo as palavras do Papa Francisco, falando sobre a oração, onde ele diz que a oração é um instrumento para a salvação do mundo. Por quê? Porque a oração tem uma força grandiosa de unir, congregar, reunir, pessoas diversas, culturas diferentes, idades diferentes, cabeças diferentes. 

 

E, inclusive, curar feridas, curar dificuldades de relações, atritos, crises de nações, de estados, de pessoas. E, a oração une, porque, a oração nos projeta para o bem, o sumo bem, Deus, para a paz, para a luta pelo pão em nossa mesa.

 

Então, a oração, ela é realmente uma força grandiosa para a nossa vida. Ultrapassa, inclusive, as crenças.” Afirmou.

 

O bispo celebrante também concluiu que a oração é responsável pela força aos combates espirituais. Principalmente as investidas do mal sobre a vida das pessoas. Relembrou um episódio bíblico, o qual conta a história dos amigos de Jesus que tentaram libertar um homem de um espírito mal, mas não conseguiam. Assim, chega Jesus ao local, faz a oração e dá a liberdade ao homem.

Leia o testemunho da “Carta dos Romeiros” na oitava noite do novenário do Bom Jesus da Lapa

“Sou romeira, devota do Senhor Bom Jesus da Lapa e deposito Nele toda minha confiança. Em 2011, meu irmão, que na época estava com 19 anos, sofreu um grave acidente de moto. Quase morto, ele foi levado ao hospital da nossa cidade e depois transferido para Vitória da Conquista, onde ficou na UTI por 8 dias, passando por várias cirurgias.

 

Ele ficou 42 dias hospitalizado. Os dias se passavam e os médicos não davam nenhuma esperança de melhora, mas eu sempre confiante no Senhor Bom Jesus, entregava meu irmão aos cuidados Dele. Até que eu me lembrei da água de milagre que tinha levado da ruta e estava guardada em casa. 

 

Peguei-a e levei escondida para o hospital, porque eu sabia que era proibido, pois meu irmão não estava podendo beber água. Com muita fé e descrição, fui molhando a boca com água do milagre e, após alguns instantes, ele foi abrindo os olhos, olhou-me e chorou de emoção.

 

Aos poucos ele foi reagindo, melhorando e logo estava bem. O milagre aconteceu, o Bom Jesus curou o meu irmão. Ele hoje está com 30 anos, muito bem de saúde, visitou o Santuário e agradeceu ao Senhor Bom Jesus por dar-lhe mais uma oportunidade de viver aqui conosco.

 

Muito obrigada meu Senhor Bom Jesus da Lapa por essa grande graça. Uma romeira e devota do Bom Jesus-BA.” Completou.

O nono dia da novena e última noite que antecede a Festa do Bom Jesus da Lapa desta romaria 2024, refletirá sobre o tema: “A oração promove a fraternidade entre os irmãos (MC 6,30-56)”. A celebração contará com o bispo da diocese de Campo Maior/PI, Dom Francisco de Assis Gabriel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 + 1 =

plugins premium WordPress