Tríduo para ordenação do novo bispo de Barra começa nesta quarta, no Santuário do Bom Jesus da Lapa

Após quase quatro anos à frente do Santuário do Bom Jesus da Lapa, o Monsenhor João Batista, bispo eleito de Barra – BA, escolheu ser ordenado na Igreja de Pedra e Luz. A cerimônia acontecerá no dia 23 de setembro, sábado, às 18h. A preparação para o grande momento contará com um tríduo na Esplanada da Gruta, de 20 a 22, às 19h, transmitido pela TV Bom Jesus. Padres Redentoristas da Bahia e de outros estados, além de um representante da Polônia, estarão presentes.

Já a ordenação, será presidida pelo Arcebispo de Diamantina- MG, Dom Darci José Nicioli. Além disso, o arcebispo eleito da Arquidiocese de Natal, Dom João Cardoso, e o arcebispo de Vitória da Conquista – BA, Dom Josafá Menezes, serão os coordenantes.

Monsenhor João Batista será o 9º bispo de Barra, após renúncia de Dom Luiz Flávio Cappio, que estava à frente do bispado desde 1997 e teve como lema episcopal “Que todos tenham vida.”

Antes de retornar para a ordenação e posse, o novo bispo esteve em Brasília e em Roma, participando de encontros e cursos para novos bispos. Na oportunidade, ele se encontrou com o Papa Francisco.