[views count="1" print="0"]

Na data que marca aniversário do fundador, Missionários Redentoristas têm novo Superior Geral eleito

Facebook
WhatsApp
padre rogerio gomes 344607 (1) (1)

O Santuário do Bom Jesus da Lapa é administrado pelos Missionários Redentoristas, da Congregação do Santíssimo Redentor, fundada por Santo Afonso Maria de Ligório. E nesta terça-feira (27), celebra juntamente com todos os Santuários administrados pela Congregação, o aniversário de Santo Afonso e a chegada do novo Superior Geral, Pe. Rogério Gomes, CSsR.

 Eleito durante o XXVI Capítulo Geral em Roma, ele é o 18º Superior Geral da Congregação do Santíssimo Redentor e ficará à frente de 2023 a 2028. Padre Rogério é natural de Alterosa (MG) e nasceu em 7 de outubro de 1974. Ele entrou no Seminário de Santo Afonso em 1994, na cidade de Aparecida-SP. A sua ordenação sacerdotal aconteceu em 10 de junho de 2006.

De 2006 para cá, Pe. Rogério passou por diversas experiências na missão sacerdotal, mas as principais delas foram como formador, conselheiro e professor. Ele se formou em Teologia Moral em Roma, onde obteve o doutorado. O Padre substitui o canadense, Pe. Michael Brehl e se torna o 2º brasileiro a ser eleito Superior Geral dos Redentoristas. O primeiro foi o Pe. Tarcísio Ariovaldo Amaral, C.Ss.R, que ficou no cargo entre 1967 e 1973. 

Atualmente, ele atua como professor convidado da Academia Alfonsiana, de Roma. Além disso, é membro da Sociedade Brasileira de Bioética (SBB), da Sociedade Brasileira de Teologia Moral (SBTM) e da Rede de Estudos de Vigilância (SSN). Também faz parte do grupo PHAES (Pessoa Humana, Antropologia, Ética e Sexualidade) da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Ele fala português, italiano, espanhol e inglês e lê francês.

Em seu primeiro pronunciamento a todos os redentoristas, Pe. Rogério agradeceu a confiança e disse acreditar no trabalho em equipe, na pessoa humana e na vida mística. Ele também encorajou os confrades a enfrentarem os desafios da atualidade. “Nestes últimos tempos, por causa de tantas mudanças em nosso mundo, podemos ser como a comunidade de Pentecostes com nossas portas fechadas por medo dos perigos do mundo em crise. Mas o Redentor toma-nos pela mão e diz a cada um de nós: “No mundo tereis aflições, mas tem coragem, eu venci o mundo” (cf. Jo 16,33)”.

Os Capítulos da Congregação Redentoristas são encontros onde são tomadas decisões importantes para os religiosos, além disso, documentos e temas atuais são debatidos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × quatro =

plugins premium WordPress