[views count="1" print="0"]

Na 5ª noite de novenário, os romeiros do Bom Jesus são chamados a caminhar com Ele

Aqui pode se sentir verdadeiramente a pulsação de peregrinos, de gerações em gerações, que se põe a caminho de Bom Jesus da Lapa para experimentar a obra de cura, o olhar, a misericórdia do Senhor Bom Jesus. Um acontecimento que torna-se encontro com Jesus,” concluiu.

Facebook
WhatsApp
Multidão celebra a 5ª noite de novenário

O mês de agosto é o mês especial para aqueles que são devotos do Bom Jesus da Lapa. No Santuário, ele começa com muita movimentação e alegria. Afinal, estamos a cinco dias da festa que reúne milhares de fiéis e leva o título de terceira maior do Brasil e maior da Bahia. Na esplanada da Igreja, o quinto dia de novenário foi marcado pelo tema “ O Bom Jesus nos chama a caminhar com Ele”. 

No dia de Santo Afonso, fundador da Congregação Redentorista, que cuida do Santuário, o pregador foi o Arcebispo da Arquidiocese de Pouso Alegre – MG e oriundo dos redentoristas, Dom José Luiz Majella. Ele lembrou aos romeiros a importância desta data e da presença dos missionários na Igreja de Pedra e Luz nos mais de sessenta anos de atuação.

Além disso, Dom Majella falou sobre o chamado a caminhar junto com o Bom Jesus. Para o Arcebispo, o Santuário inspira a todos que o visitam, a seguir este convite. 

“O espaço desta gruta é revelador da bondade divina. A feliz presença nesta casa do Senhor Bom Jesus seja nutriente para nossa fé e fecunda a missão de evangelizadores no mundo em que vivemos. Aqui pode se sentir verdadeiramente a pulsação de peregrinos, de gerações em gerações, que se põe a caminho de Bom Jesus da Lapa para experimentar a obra de cura, o olhar, a misericórdia do Senhor Bom Jesus. Um acontecimento que torna-se encontro com Jesus,” concluiu.

whatsapp image 2023 08 01 at 21.56.02
Dom José Luiz Majella é filho da Congregação Redentorista e fez a homilia no dia do fundador

Ao longo das noites de novenário, membros das paróquias da cidade são convidados a fazerem a intronização da imagem do Bom Jesus. Nesta terça, a Paróquia Bom Jesus, da Catedral Nossa Senhora do Carmo, participou do momento. 

Nesta quarta-feira (2), Dom Francisco de Oliveira Vidal, Bispo da diocese de Alagoinhas – BA, trará a reflexão do tema “ O Bom Jesus, verdadeiro alimento espiritual.” 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

catorze + 12 =

plugins premium WordPress