[views count="1" print="0"]

Legião de Maria realiza 26ª romaria no Santuário do Bom Jesus da Lapa

Facebook
WhatsApp
2f2d9273 aba8 4741 88b9 32a3dae49af8

Começou nesta sexta-feira à noite e vai até amanhã (22), a 26ª edição da Romaria da Legião de Maria, no Santuário do Bom Jesus da Lapa. O evento celebrativo marca o retorno da grande multidão de legionários, após dois anos.

Legionários realizaram peregrinação pelas ruas.
Padre Edinei falou sobre a necessidade de seguir o exemplo de Maria.

O tema escolhido para este ano é “Com Maria, gratidão e coragem”, já o lema é “Anunciar a palavra e cantar as glórias de Maria.” Antes da Santa Missa de abertura, presidida pelo padre Edinei Galvão CSsR, os membros da Legião realizaram uma peregrinação do Cruzeiro de Santa Luzia ao Santuário.

Uma multidão de fiéis que participou da Santa Missa, foi exortada pelo celebrante, a buscar seguir o exemplo da Mãe do Bom Jesus.

649fad56 c0c9 47d6 b844 7a865608c835
Romeiros participaram da Abertura da Romaria

“Maria nos ensina que precisamos todos os dias meditar e guardar a palavra de Deus. Maria foi fiel a Deus, então, o verdadeiro devoto de Maria também vai buscar ser fiel.” 

Na Central de Informações, cerca de 50 romarias foram registradas. Além dos visitantes, os legionários lapenses festejam o retorno da Romaria com grande público. Uma dessas pessoas é a senhora Maria Angélica Almeida, que é legionária há 40 anos e está presente desde a primeira edição. “Estar aqui é ótimo, são inúmeras graças, e eu to aqui rezando, porque é a forma de agradecer. Amanhã vai dar muita gente, aqui da cidade também, depois de dois anos, estamos realizando a nossa romaria, muita gratidão”.

85e2d76c 86df 43dc aaae 0b6ce322dd9e
Dona Maria Angélica esteve na primeira Romaria, há 26 anos.

A programação do segundo dia começa às 6h45 com a Santa Missa e conta com café da manhã e terço mariano às 8h, seguido de um momento de espiritualidade,às 10h30. Já na parte da tarde, às 14h haverá animação e louvor, com testemunhos de graças alcançadas pela intercessão da Virgem Maria. Após o Terço da Misericórdia, mais louvor e animação. O encerramento acontecerá às 17h, com a Santa Missa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 − 8 =

plugins premium WordPress