[views count="1" print="0"]

Romeira de 83 anos organiza romaria para Bom Jesus da Lapa

A idosa de baixa estatura, rosto sorridente e muita disposição, veio a Bom Jesus da Lapa pela primeira vez na década de 1960, quando tinha pouco mais de vinte anos de idade.

Facebook
WhatsApp
img 7613 (1)

Alzira Maria é da cidade de Cansanção-BA e chegou ao Santuário na última terça-feira (11), trazendo consigo 81 pessoas para cumprir suas promessas e festejar Nossa Senhora Aparecida. Ela celebrou os oitenta e três anos de vida no dia 28 de junho de 2022.

A idosa de baixa estatura, rosto sorridente e muita disposição, veio a Bom Jesus da Lapa pela primeira vez na década de 1960, quando tinha pouco mais de vinte anos de idade. Cumprindo a devoção todos os anos, em 1976 começou a organizar as próprias romarias e nunca parou.

São mais de 700 km de distância, mas para ela é uma alegria imensa chegar à Casa do Bom Jesus. “Tem um pessoal que vem comigo que não quer ir embora, nós chegamos na terça-feira e agora eles ficam pedindo para ficar mais, aqui é bom demais. Tem uma amiga que veio meio doente, chegou aqui não tá sentindo mais nada,” conta. 

Além de vir à Capital Baiana da Fé em romaria, Dª. Alzira organiza há dois anos, uma festividade em honra ao Bom Jesus, na sua comunidade. De acordo com a romeira, os fiéis fazem procissão com uma imagem do Redentor até a Igreja, construída por iniciativa dela.

Membro da Campanha dos Romeiros há quase 10 anos, uma das preocupações da visitante é zelar pelo Santuário, através da doação mensal. Ela fez questão também de visitar a sede da Campanha e fazer uma contribuição, pessoalmente. “Eu gosto de dar todo mês mesmo que seja cinco ‘mirreis’. E hoje mesmo já fiz minha oferta,” relata sorrindo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 + quatro =

plugins premium WordPress