O Santuário do Bom Jesus da Lapa se prepara para celebrar a Festa de São Geraldo Majella, no dia 16 de outubro. O santo redentorista, que ao longo de todo o ano atrai romeiros à gruta dedicada a ele, é invocado especialmente pelas gestantes em gravidez de risco, no trabalho de parto e como protetor das crianças. Mas na Igreja de Pedra e de Luz, é buscado também pelas pessoas que almejam alcançar a casa própria.
Este ano, uma capela para abrigar a imagem foi inserida na gruta, proporcionando um espaço ainda mais piedoso para as preces dos fiéis.
O Tríduo em homenagem a São Geraldo começou no domingo (13), celebrado às 19h, e vai até a terça-feira (15). Um altar especial foi preparado para as celebrações na Esplanada da Igreja de Pedra e de Luz. Durante esses dias, romeiros e lapenses têm a oportunidade de compartilhar testemunhos de fé e gratidão pelas bênçãos recebidas.
Além das festividades no Santuário, os Missionários Redentoristas celebram a devoção a São Geraldo na capela de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, localizada no bairro Lagoa Grande. Ela faz parte da Paróquia São João Batista, administrada pelos redentoristas.
A Missa festiva em honra ao irmão redentorista que se tornou santo, acontecerá às 19h, no dia 16. A celebração terá transmissão da TV Bom Jesus, pela qual os devotos romeiros poderão acompanhar a data especial.