[views count="1" print="0"]

Fim de ano e as Missas de preceito no Santuário: Saiba como participar

Facebook
WhatsApp

A Igreja Católica possui, além dos domingos, algumas solenidades ao longo do ano, que são Missas de preceito. Ou seja, as quais os católicos devem participar. Neste final de ano, duas datas serão celebradas na segunda-feira. O Natal do Senhor (25) e a festa de Santa Maria Mãe de Deus (1). Sendo assim, o preceito da Missa do domingo é seguido por outro.

Desta forma, muitas pessoas ficam na dúvida de como participar das celebrações sem incorrer contra o 3º mandamento. Então, vamos exemplificar algumas possibilidades: É possível cumprir a obrigação do domingo a partir do sábado à tarde, quando a liturgia já é do último domingo do advento, e participar no domingo a partir da tarde ou na segunda-feira, para cumprir o preceito do Natal do Senhor.

Outra possibilidade é participar da Missa no domingo e na segunda-feira. De todo modo, é importante que a presença na celebração da Eucaristia seja alegre e com verdadeiro desejo de estar em comunhão com o Bom Jesus. Afinal, Ele vem ao mundo por amor a cada um de nós.

Programação no Santuário

No Santuário do Bom Jesus da Lapa, aqueles que desejam participar da Santa Missa do 4º domingo do advento podem comparecer neste domingo pela manhã às 6h45, 9h e 11h. E à tarde, às 19h a celebração já é a vigília de Natal. Já a Solenidade do Natal será celebrada na segunda-feira nos mesmos horários, com acréscimo das 17h e exceção das 11h.

Para aqueles que desejam cumprir o preceito do domingo (31) as celebrações de sábado às 17h e 19h são válidas. E no domingo, às 17h e 19h, pode-se cumprir o preceito da festa de Santa Maria, Mãe de Deus. Ou, há a possibilidade de participar na segunda-feira às 6h45, 9h, 17h e 19h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte + onze =

plugins premium WordPress