[views count="1" print="0"]

Exaltação da Santa Cruz será celebrada com subida ao morro do Santuário do Bom Jesus da Lapa

A programação substitui a reza do Ofício de Nossa Senhora, que acontece durante os dias de Romaria da Soledade, às 5h30 da manhã.

Facebook
WhatsApp

No início da manhã desta quinta-feira (14), o Santuário do Bom Jesus da Lapa  vai realizar a subida ao Cruzeiro do Morro da Gruta, com a meditação da Via-Sacra, para celebrar o Dia da Exaltação da Santa Cruz. A programação substitui a reza do Ofício de Nossa Senhora, que acontece durante os dias de Romaria da Soledade, às 5h30 da manhã.

A Festa da Exaltação da Santa Cruz é celebrada desde o ano 335, e teve início em Jerusalém. Segundo a tradição, ela surgiu a partir da dedicação das Basílicas do Santo Sepulcro e do Calvário pelo Imperador Constantino em 325 dC e exalta a vitória do Bom Jesus sobre a morte, e a memória dos santos mártires. 

A subida até o Cruzeiro

A subida pelo percurso externo, com 222 metros, conta com as estações da Via-Sacra, meditando cada dor do Bom Jesus até chegar ao Cruzeiro. Este, com 13 metros de altura, foi a primeira construção de cimento armado em Bom Jesus da Lapa, no ano de 1935. Ele marca a última estação da Via-Sacra e é um símbolo importante da fé e devoção no Santuário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 − dez =

plugins premium WordPress