[views count="1" print="0"]

Reinauguração do Espaço de Cultura do Santuário acontecerá em 13 de julho

O Santuário do Bom Jesus da Lapa vai reinaugurar o espaço de cultura no dia 13 de julho, com o nome “Espaço Santuário Cultural” e uma programação marcada por apresentações musicais, culturais e momentos de interação.

Facebook
WhatsApp
Santuário do Bom Jesus da Lapa reabre espaço de cultura-santuariodobomjesusdalapa

 

Conhecido anteriormente apenas como “Espaço Cultural”,  o espaço está localizado na Tv Dr. Manoel Novaes, 1279, na parte externa ao morro do Santuário do Bom Jesus da Lapa. Ele abriga a entrada da  Gruta da Água de Milagres, da Gruta de São Francisco e estava desativado para eventos há mais de 5 anos. Ele passou por uma revitalização entre os meses de março e junho de 2024 e será reinaugurado no dia 13 de julho.

O espaço Santuário Cultural recebeu novos quiosques, arborização, área para caminhada e lazer, além de palcos para apresentações culturais. Segundo o reitor do Santuário, o objetivo é que ele seja usado para eventos do Santuário e atividades de recreação.

 

Programação de reinauguração do Espaço Santuário Cultural

Rito de bênção

Apresentação da quadrilha Gonzagão, de Correntina-BA

Sorteio de brindes

Shows: Dandara Luanda, Tobias Alves (voz e violão)

Leilão de prêmios relâmpagos

Brinquedo Pula-Pula gratuito para as crianças

OBS: Serão disponibilizadas mesas e cadeiras, além de venda de lanches e bebidas nos quiosques.

 

Santuário inaugurou o espaço pela primeira vez há 50 anos

O espaço  foi construído na década de 1970 com o nome “Anfiteatro do Santuário”, no intuito de sediar as apresentações teatrais da Paixão de Cristo, até que no ano 2000 passou a ser ocupado para apresentações culturais, de forma terceirizada, recebendo o nome de Espaço Cultural. Já em 2008, o Santuário do Bom Jesus da Lapa retomou a administração do local. No entanto, apesar de acontecer algumas gravações de materiais, a exemplo do filme da Paixão de Cristo, ele permaneceu pouco utilizado.

Santuario do Bom Jesus da Lapa reinaugura espaco cultural Bom Jesus da Lapa 1
Palco do Palácio de Pilatos- Teatro da Paixão de Cristo

Em março deste ano, ainda no processo de reforma, o Teatro da Paixão de Cristo que até o momento estava acontecendo na Esplanada do Santuário do Bom Jesus da Lapa, voltou a ser apresentado novamente no local, com a presença de um grande público.

Mais informações

tamirisbatista.tvbomjesus@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 − 2 =

plugins premium WordPress