Escola da zona rural de Bom Jesus da Lapa aborda história das romarias em Gincana

Facebook
WhatsApp
whatsapp image 2022 10 14 at 19.44.34 (1)

A história do Santuário do Bom Jesus da Lapa foi tema de uma gincana escolar promovida em Caraíbas, comunidade rural de Bom Jesus da Lapa, na última segunda-feira (10). O evento aconteceu na Escola Senhorinho Barbosa dos Santos, que faz parte da rede municipal de Educação.

whatsapp image 2022 10 14 at 19.44.43 1
Santuário do Bom Jesus da Lapa, elaborado pelos estudantes.

Segundo a organização, a escolha de trazer a história do início das romarias surgiu a partir da percepção de que muitas crianças ainda não tinham conhecimento da importância da Gruta na formação da cidade.

Além de reproduzirem a gruta, as procissões e até entrevistas da TV Bom Jesus, os estudantes também apresentaram biografias de pessoas que fizeram história. Entre elas, estavam o fundador do Santuário Padre Francisco da Soledade e Monsenhor Turíbio Vilanova.

No mês em que o Santuário recorda a vida de Francisco, a iniciativa da Escola contribui para que o homem que foi primordial para que Bom Jesus da Lapa hoje seja reconhecida nacional e mundialmente, como uma cidade de turismo religioso, seja valorizado e tenha seu lugar na história das novas gerações.

A equipe vencedora da gincana foi a “Desbravadores da Pátria”, que homenageou padre Francisco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete + sete =

plugins premium WordPress