[views count="1" print="0"]

Confira os melhores momentos da festa do Bom Jesus da Lapa 2024

Facebook
WhatsApp
Festa do Bom Jesus da Lapa

Na última terça-feira (06), de 2024, a festa do Bom Jesus da Lapa iniciou às 7h, com a celebração festiva, presidida pelo bispo diocesano da Capital Baiana da Fé, Dom Rubival Cabral Britto.

 

As transmissões foram exibidas pela TV Bom Jesus, TV Pai Eterno, TV Aparecida, Rádio Bom Jesus FM, e demais meios de comunicação e redes sociais em parceria com o Santuário.

 

Após 9 dias de novena, que antecedem o aniversário do titular da cidade, a Esplanada da Gruta recebeu uma multidão de romeiros e visitantes, que vieram de vários estados brasileiros, para prestigiar o Divino Bom Jesus da Lapa.

 

Em especial, a missa solene de encerramento, ocorrida pela manhã, reuniu cerca de 70 mil fiéis, que louvaram e agradeceram ao Redentor pelas bênçãos alcançadas. A Romaria 2024, abordou o tema “Bom Jesus, modelo de oração, louvor a Deus e Amizade”.

Procissão da festa do Bom Jesus da Lapa é o berço da manifestação de fé e devoção do povo

Em celebração aos 333 anos de romarias e considerada a 3ª maior romaria do Brasil, a procissão em homenagem ao Bom Jesus da Lapa, ocorreu no final da tarde, às 17h. O trajeto saiu da Catedral Nossa Senhora do Carmo em direção à Igreja de Pedra e Luz.

 

Marcada pela emoção de romeiros, visitantes e lapenses, que acompanharam todo o trajeto, em companhia do Andor, que levava a Imagem do Senhor Bom Jesus, inspirado no tema oficial da Romaria.

 

Em seguida, todos os presentes reuniram-se na Esplanada, e acompanharam a última pregação do bispo da diocese de Campo Maior/PI, Dom Francisco de Assis Gabriel.

 

Eu quero começar assim, e quero que você repita depois de mim. Eu tiro o chapéu para o Bom Jesus. Eu tiro o chapéu para os missionários redentoristas. Homens bravos, há tantas décadas, fazendo crescer a devoção ao Bom Jesus, aqui no Bom Jesus da Lapa, aqui na Bahia.” Disse.

 

Dom Francisco, ainda, exaltou a Congregação do Santíssimo Redentor, afirmando os apelos de Santo Afonso Maria de Ligório aos missionários: “Falem da misericórdia, falem com palavras simples, deixem que o amor de Deus, cheguem ao coração de todos.

 

Principalmente os mais pobres, qualquer que seja a condição, pobre de bolso e, a pobreza maior, que é a pobreza de espírito.” Completou.

 

Por fim, o bispo diocesano de Bom Jesus da Lapa, Dom Rubival Cabral, encerrou a celebração com as bênçãos finais.

Em entrevista a TV Bom Jesus, Padre Roque Silva, Reitor do Santuário, manifestou os agradecimentos em nome de toda administração da Igreja de Pedra e Luz, despedindo-se dos romeiros e visitantes que acompanharam todas as novenas e a grande festa em homenagem ao Bom Jesus da Lapa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 − 2 =

plugins premium WordPress