[views count="1" print="0"]

Confira a programação do tríduo e domingo de páscoa no Santuário do Bom Jesus da Lapa

Facebook
WhatsApp

Nesta quinta-feira (28), com exceção das 17h, acontecerão todas celebrações diárias do Santuário. E as 19h, a Santa Missa da Ceia do Senhor, que marca um momento especial da Semana Santa: a memória da instituição da Eucaristia, do Sacerdócio, além da celebração da última ceia do Bom Jesus com os discípulos, lavando os seus pés. Em seguida, será feito o translado para a Gruta do Bom Jesus, onde haverá um momento de Adoração ao Santíssimo Sacramento.

Na Sexta-feira Santa, às 5h30, os fiéis são convidados a participarem da oração da Via-Sacra com a subida até o Cruzeiro do Morro. O momento penitencial faz parte da tradição do Santuário e é encerrado diante do Cruzeiro, que foi revitalizado recentemente.

Durante a manhã, o Ofício da Paixão será rezado em três momentos diferentes: às 6h45 (com transmissão pela TV Bom Jesus e TV Aparecida), às 9h (transmitido pela TV Bom Jesus e TV Pai Eterno) e às 12h.

Já às 15h, além da celebração da Paixão do Senhor, será rezado o primeiro dia da novena da misericórdia, transmitida pela TV Bom Jesus e TV Pai Eterno.

Para encerrar o dia marcado pelo jejum, oração e silêncio, às 19h acontecerá a encenação da Paixão e Morte do Bom Jesus, pelo Grupo Teatral do Santuário, no Espaço Santuário Cultural. Logo após uma procissão com a imagem do Senhor Morto sairá em direção ao Santuário.

No Sábado Santo, às 6h45 o Ofício das Sete Dores de Nossa Senhora será rezado em dois momentos: às 6h45, com transmissão pela TV Bom Jesus e TV Aparecida, e às 9h. Já às 15h, a celebração do 2º dia da novena da misericórdia.  O dia se encerra com a Missa da Vigília Pascal, às 19h. 

O Domingo da Ressurreição começará com uma alvorada festiva pelas ruas da cidade, seguida pela procissão com o Cristo Ressuscitado, que sairá da Catedral Nossa Senhora do Carmo em direção ao Santuário.

Em seguida, a Santa Missa será celebrada na Esplanada às 6h45. Nela, além de celebrar a vitória da vida sobre a morte, as bandeiras da festa do Divino Espírito Santo serão abençoadas, marcando a abertura dos festejos deste ano.

A programação normal segue ao longo do dia, com celebrações às 9h, 15, 17 e 19 horas. Além disso, o atendimento das confissões em todos estes dias será possível entre as 9h e 11h30 da manhã, assim como na parte da tarde, às 15h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × 3 =

plugins premium WordPress