Bom Jesus da Lapa: Irmãs Vicentinas passam direção do Abrigo dos Pobres para Irmãs Camilianas e Congregação Redentorista

As Irmãs Vicentinas prestaram trabalho missionário em Bom Jesus da Lapa durante 76 anos.

Facebook
WhatsApp
03a070a1 6b87 47f3 8e8d 843f73106b84


Nesta quinta-feira (1), o Santuário do Bom Jesus da Lapa recebeu leigos, visitantes, padres redentoristas e Irmãs Religiosas para uma celebração especial. A Santa Missa das 17h, celebrada pelo bispo Dom João Cardoso, marcou a Ação de Graças pelos 76 anos de serviço missionário prestado pelas Irmãs Vicentinas na cidade e, em especial, no Abrigo dos Pobres. Além disso, foram acolhidas as Irmãs Camilianas (Josefa, Lucivane e Maraisa) e o Padre Valdineir Brito CSsR, que assumem os cuidados do Abrigo, a partir deste mês.
O Abrigo dos Pobres é uma casa de acolhimento de idosos em situação de vulnerabilidade, idealizada pelo fundador do Santuário, Padre Francisco da Soledade. Desde o ano de 1946 até o momento, as Vicentinas eram responsáveis pelo espaço. No entanto, o trabalho da congregação na cidade também abrangeu a educação e a saúde. Elas se doaram através do serviço ao próximo no Hospital Carmela Dutra e na Educação, através do Colégio São Vicente de Paulo. Contribuíram, também, para a criação da Escola São José.

20b015c7 f837 4b4f 8b90 b319ca05b2bb
Irmãs Ministras dos Enfermos de São Camilo participam de Santa Missa no Santuário

Durante a homilia da Santa Missa, Dom João Cardoso falou sobre a importância da Ordem para o desenvolvimento do município. “A Cidade de Bom Jesus da Lapa deve ter sempre consciência disso, que deve muito às Irmãs Vicentinas. As Irmãs foram pioneiras na Educação aqui e sem Educação nenhuma cidade se desenvolve.”
Dom João também agradeceu às Irmãs pela vida doada. “Nos despedimos das Irmãs Vicentinas, certos de que Deus continuará operando maravilhas, através do testemunho delas. Somente o Bom Jesus pode lhes retribuir todo bem.”

e4aca143 019a 40d2 bc1b 8e9e77d63feb
Na homilia, Dom João falou sobre a relevância do trabalho das Vicentinas em Bom Jesus da Lapa

No final da Santa Missa, além da bênção de envio, foram feitas homenagens às Irmãs Vicentinas. A Irmã Lilian Maria, também deixou uma mensagem de despedida. “Agradeço aos religiosos e religiosas, aos colaboradores e aos doadores, que com o suporte e apoio tivemos condições de tocar nossa missão humanamente possível. Esperamos ter dado nossa contribuição para o crescimento e a melhoria, em especial, do Abrigo dos Pobres. Procuramos fazer o que certamente estava dentro das nossas possibilidades”. Finalizou.

eb226719 4a8e 453d a79a 8af72b4321de
Irmãs Railde, Juraci e Lilian, receberam flores de outras religiosas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

doze + 15 =

plugins premium WordPress