[views count="1" print="0"]

Saiba como funciona o acesso ao Santuário do Bom Jesus da Lapa durante a romaria 2024

Facebook
WhatsApp
Acesso ao Santuário do Bom Jesus da Lapa

Diante dos protocolos de prevenção de acidentes, o acesso ao Santuário do Bom Jesus da Lapa conta com barreiras que inibem automóveis a trafegar juntamente aos romeiros e visitantes para garantir a segurança dos pedestres nos períodos de romaria do Bom Jesus, de 28/7 a 06/08, quando a cidade recebe milhares de pessoas.

 

Segundo Anderson Boa Sorte, presidente da Associação de Bombeiro Civil de Bom Jesus da Lapa e Coordenador das Barreiras que dão acesso à Igreja de Pedra e Luz, gravou um vídeo no qual relata a seguinte fala:O intuito das barreiras é organizar a questão do fluxo de pessoas, dos romeiros, no centro histórico aqui de Bom Jesus da Lapa, principalmente na zona vermelha, que é a zona que a gente considera aqui da Praça da Bandeira, próxima ao Santuário”. Disse.

Acesso ao Santuário do Bom Jesus da Lapa recebe modificações durante a romaria 2024

Na mensagem, Anderson Boa Sorte apresentou o fluxo inicial dessas barreiras, sendo a primeira abordagem em frente ao Banco do Brasil, localizada na Rua Coronel Avelino Bastos.

O Coordenador contou que a barreira desse espaço é preparada para orientar o chefe de romaria a conduzir o embarque e desembarque dos romeiros e visitantes no local. Ainda, o tempo necessário para desembarcar os passageiros e o prazo limite da evacuação do automóvel.

Acesso ao Santuário possui suporte a pessoas com deficiência

Vale lembrar que pessoas com deficiência recebem  suporte da equipe de segurança e são conduzidas com total cuidado e eficiência quando chegam nessa área, além disso, o local possui rampas de acesso. O Santuário em parceria com a prefeitura municipal, órgãos de saúde, segurança e demais voluntários, reforçam essas medidas preventivas e organização durante todas as celebrações.

Com esse modelo de acesso ao Santuário, o novenário do Bom Jesus da Lapa 2024 que acontecem nos dias 28 de julho a 5 de agosto, e a Festa do Bom Jesus, padroeiro da Capital Baiana da Fé, no dia 06 de agosto, seguirão em segurança, garantindo aos milhares de romeiros e visitantes que vêm todos os anos, uma boa estadia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 + dez =

plugins premium WordPress