[views count="1" print="0"]

5º dia de novena ao Bom Jesus recebeu o bispo de Amargosa-BA

Facebook
WhatsApp
5º dia de novena ao Bom Jesus da Lapa

O 5º dia da novena do Bom Jesus da Lapa, contou com a presidência do bispo da diocese de Amargosa-BA, Dom Juraci Gomes de Oliveira, que participa do novenário do Bom Jesus da Lapa pela primeira vez como celebrante.

Dom Juraci foi convidado para presidir o quinto e sexto dia de novena. Ele afirmou que o convite foi uma surpresa.“Quero dizer que foi uma experiência divina, uma experiência de Deus. E, na minha vida, nada é por acaso, na minha vida tudo é a surpresa de Deus. E, Deus me presenteou com essa surpresa, me fazendo participar desse pedacinho do céu aqui”. Relatou o bispo.

A noite contou com a presença dos padres redentoristas e diocesanos, o bispo diocesano de Bom Jesus da Lapa, Dom Rubival Cabral Britto, e toda comunidade romeira, visitante e lapense concentrada na Esplanada da Igreja de Pedra e Luz.

5o dia de novena ao Bom Jesus da Lapa

Entrada da imagem peregrina do Bom Jesus Redentor foi conduzida pelo Centro Integrado de Ensino Continuado (CIEC).

O quinto dia da novena do Bom Jesus da Lapa 2024, referiu ao subtema “A oração nos leva à santidade” (MT 5,43-48)

A romaria 2024 do Bom Jesus da Lapa reflete o lema bíblico “Senhor, ensina-nos a rezar como também João ensinou aos seus discípulos” (LC 11.11).  Padre William Betonio, CSsR, comentarista da noite, trouxe a seguinte reflexão:

 

“A santidade é um chamado para todas as pessoas que creem e tem no Bom Jesus o seu referencial de vida, buscando-o e encontrando-o na oração. Contudo, longe de ser a elaboração religiosa de um projeto de perfeição, a santidade deve ser uma prática de amor diária.” Pontuou.

Na pregação do quinto dia da novena, Dom Juraci Gomes, afirmou “A igreja de Jesus Cristo está viva. Em plena quinta-feira, transborda essa Esplanada dos fieis de Bom Jesus da Lapa. Com certeza, o coração da mãe da Soledade está cheio de alegria.”

Dom Juraci, ainda trouxe um questionamento aos fieis presente na Esplanada. “Vocês têm orado? Tem rezado em família? Tem chamado a vossa família para fazer uma leitura da palavra? Meu irmão, minha irmã, povo de Deus, devotos do Bom Jesus da Lapa, rezem em família.

A família que reza junto, tem vitória. O que não falta Deus, em quem clama, dizendo: Senhor, olha pra nossa casa, abençoa a nossa família”. Eu sei que aqui, neste meio, tem alguém que vem muito preocupado, não sei quem é, mas a vi, ali dentro da igreja, uma Senhora com os olhos cheios de lágrimas. Mas aquelas lágrimas também podiam ser uma oração.”

 

Quando ela, talvez, não tivesse mais palavras para dizer, expressou só da alma, para dizer: Jesus, Bom jesus da lapa, olha pra mim e veja as minhas necessidades. E quem pede com fé, diz o próprio Evangelho: pedir e recebereis”. Concluiu uma fala de sua pregação.

Acompanhe o testemunho da “Carta dos Romeiros” da quinta noite de novenário do Bom Jesus da Lapa 2024

“Em outubro de 2016, meu pai sentiu um grande mal-estar, seguindo de febre alta, dores e calafrios. Imediatamente o levamos para a UPA, onde foi atendido e constatada hiperglicemia, resultado de uma diabete que havia adquirido. Recebeu a medicação e logo foi liberado.

 

Porém, as crises de febre, dores, continuaram, e isso resultou em idas e vindas para essa unidade de atendimento. Resolvemos, então, chamar o médico, para atendê-lo em casa. O mesmo aferiu a glicemia, que estava bem acima do normal, e complicando cada vez mais os seus órgãos.

 

O profissional da saúde, aconselhou que o levássemos novamente para ser avaliado. No dia 15 de outubro, meu pai foi transferido para a emergência do hospital Carmela Dutra, aqui de Bom Jesus da Lapa. Segundo o geriatra, seus rins já estavam paralisando.

 

Para piorar, através de um exame de abdômen total, foi descoberto um abscesso no seu figado, que aparentemente já estava ali há algum tempo. Com isso, a equipe que o acompanhava, nos conscientizava da gravidade da sua saúde.

 

Nos uníamos em oração, em frente ao hospital, implorando a Jesus e a mãe da Soledade, a cura para meu paizinho, que já estava na regulação a espera de uma vaga. Em menos de 24h, surgiu a tão aguardada vaga para o hospital do oeste, na cidade de Barreiras-Bahia, onde ficou internado durante 2 meses e 5 dias, que pareciam não ter fim.

 

Chegando no referido hospital, foi submetido a mais exames, entre eles, uma tomografia que acusou duas hernias de disco e um bico de papagaio. A equipe médica que o recebeu, admirava a sua coragem, a sua fé no Bom Jesus e na Virgem Santíssima.

 

Temiam que ele não resistisse, cuja ter mais de 70 anos. O meu pai passou por um processo de recuperação nos rins, pulmões e uma grande delicada cirurgia, para retirar, cujo já citado, o abscesso no figado. Superou as expectativas médicas e, atualmente, anda de bicicleta e faz caminhada.

 

Obrigada meu Bom Jesus da Lapa, pela restauração da saúde de meu pai. Uma filha e moradora de Bom Jesus da Lapa-Bahia”. Completou a leitura.

O novenário que antecede a festa do Bom Jesus da Lapa, continua nesta sexta-feira (02), com o sexto dia de celebração, mais uma vez pelo bispo diocesano de Amargosa-BA, Dom Juraci Gomes de Oliveira, com o tema central “A oração e a amizade com Deus’ (JO 14,22-31).

A cobertura completa de todas as noites de celebrações, estão sendo transmitidas pela TV Bom Jesus, TV Pai Eterno, TV Aparecida, Rádio Bom Jesus FM e demais rádios em parceria com o Santuário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11 + 3 =

plugins premium WordPress