3ª noite de novena: Minas Gerais lidera romarias para Bom Jesus da Lapa

Tradição dos chapéus permanece viva nas romarias

O Domingo de Romaria do Bom Jesus da Lapa foi marcado pela presença massiva dos peregrinos. Gente que vem celebrar a festa, no dia seis, mas também que aproveitou o final de semana para estar pertinho do Bom Jesus.

Segundo a Central de Informações do Santuário, no sábado (29) e domingo (30), foram registradas 101 caravanas, que predominam de Minas Gerais, seguido por Bahia e Espírito Santo. O registro é feito pelos coordenadores das romarias e é uma forma de contato direto da administração do Santuário com os peregrinos.

mg 1214 2
Da esquerda para a direita: Monsenhor João Batista, Dom Dorival Barreto e Dom João Santos Cardoso (Administrador Diocesano)

Pregador da noite

Nesta terceira noite, o tema abordado foi “O Bom Jesus nos chama a permanecer com Ele”. O pregador, Dom Dorival Barreto, bispo auxiliar da Arquidiocese de Salvador – BA, falou da alegria de estar na terra de romarias e sobre o chamado do romeiro ao cumprimento da missão recebida. “ É uma grande alegria estar aqui hoje como devoto, romeiro do Bom Jesus, renovar a minha fé, o meu compromisso. Desde criança eu via meus familiares vindo para cá, falando de Bom Jesus da Lapa (…) Ele nos chama a estarmos com ele, nos fortalece, nos encoraja, nos anima, para quando voltarmos para nossa casa, nosso trabalho, levá-lo no coração e testemunharmos o amor e a misericórdia que recebemos Dele.”