[views count="1" print="0"]

334 anos do Santuário: segunda noite da novena destaca a esperança e a fraternidade

A segunda noite da novena foi presidida por dom Roberto José da Silva, bispo de Janaúba (MG), que refletiu sobre o subtema “A esperança e a fraternidade”.

Facebook
WhatsApp
segunda noite da novena

O Santuário do Bom Jesus da Lapa celebrou nesta terça-feira (29) a segunda noite da novena em preparação para a festa dos 334 anos de história do maior centro de peregrinação religiosa da Bahia. Com o tema geral “Somos romeiros e peregrinos da esperança com o Bom Jesus e a Mãe da Soledade”, durante os dez dias de novenário e festa, milhares de romeiros e lapenses devem passar pela Esplanada da Igreja de Pedra e de Luz.

A condução da Imagem do Bom Jesus contou com a participação do executivo municipal, com participação do prefeito de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro, que entregou a imagem nas mãos do bispo convidado da noite, ao som da Filarmônica Euterpe Lapense e do Hino do Bom Jesus da Lapa.

Pregação sobre esperança e fraternidade

A celebração foi presidida por dom Roberto José da Silva, bispo de Janaúba (MG), que refletiu sobre o subtema “A esperança e a fraternidade”. Em sua pregação, o bispo ressaltou que a esperança cristã se torna concreta na solidariedade e na presença junto aos que sofrem.

“O Bom Jesus, que ressuscitou o filho da viúva de Naim, é aquele que convoca cada um de nós à vida. […] Ser romeiro do Bom Jesus e da Mãe da Soledade não é só andar com os pés, é carregar no peito a fé dos simples, a sede dos que não se satisfazem com este mundo, o amor dos que caminham não para fugir da dor, mas para consagrá-la”, afirmou dom Roberto.

Visita dos participantes do maior rali das Américas

Durante a tarde, o Santuário recebeu a visita de integrantes do Rally dos Sertões, considerado o maior rali das Américas. Entre os visitantes esteve o atleta e apresentador Fernando Fernandes, que conheceu a Gruta e falou sobre a experiência:

“Eu vim aqui pedir uma bênção, agradecer. […] Eu não sabia da romaria, mas quando fui chegando e vendo a grandiosidade, tanta gente de fé, tudo ficou ainda mais especial. Se você tiver fé e luta, nunca vai perder a esperança. Ela tem que estar alimentando nosso coração. E essa esperança vem através da nossa fé”, disse.

Programação segue intensa no Santuário

Todos os dias, a programação começa cedo, com a missa das 5h, seguida do Ofício de Nossa Senhora e da missa das 6h45, presidida pelo bispo de Bom Jesus da Lapa, dom Rubival Cabral Britto, que também participa das noites de novena.

2ª noite da novena
2ª noite da novena

Com a aproximação do fim de semana, cresce a expectativa para a chegada de mais romeiros. Até 5 de agosto, as noites da novena acontecem sempre às 19h.

Terceiro dia de novena refletirá sobre a Igreja da Esperança

Nesta quarta-feira (30), o terceiro dia terá como pregador dom Vítor Agnaldo de Menezes, arcebispo de Vitória da Conquista (BA), que vai refletir sobre o subtema “A Igreja da esperança”.

A Festa do Bom Jesus da Lapa será celebrada no dia 6 de agosto, às 7h, com a Missa Solene, e às 18h, com a celebração de encerramento, reunindo milhares de peregrinos de todo o Brasil para renovar a fé e celebrar os 334 anos de história e devoção.

🔗 Confira a segunda noite da novena no canal oficial do Santuário:
www.youtube.com/@SantuariodoBomJesusdaLapa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress