Padres do Santuário do Bom Jesus da Lapa participam de 25º Encontro Nacional de Reitores

Encontro Nacional de Reitores de Santuários

Entre os dias 19 e 23 de agosto, o reitor do Santuário do Bom Jesus da Lapa, padre Roque Silva, CSsR, e o prefeito de Igreja, padre Willian Sena, CSsR, participaram do 25º Encontro Nacional de Reitores de Santuários, realizado em Vitória, ES. O evento reuniu mais de 100 reitores, que foram acolhidos pelo reitor do Convento da Penha, Frei Djalmo Fuck, OFM.

Reitor do Santuario e prefeito de Igreja participam de Encontro Nacional de Reitores

A programação do encontro contou um jantar e apresentações culturais na acolhida, na noite da segunda-feira (19). Também  esteve presente o Arcebispo de Vitória, Dom Frei Dario Campos, OFM, que presidiu a Missa de abertura.

Encontro Nacional de Reitores teve tema inspirado no Jubileu 2025

Com o tema “Da Misericórdia à Esperança: Santuários do Brasil a caminho do Ano Jubilar” e o lema “Na Tua Palavra depositei a minha esperança” (Sl 119,81), inspirados no Jubileu 2025, o evento deste ano proporcionou aos participantes a oportunidade de apresentar os trabalhos desenvolvidos em seus respectivos santuários e discutir ações de evangelização, tanto no âmbito espiritual quanto social.

WhatsApp Image 2024 08 26 at 11.23.10 1

Além dos momentos de partilha, o evento contou com palestras, mesas-redondas, e exposição de ideias. Um dos destaques foi a visita ao Convento da Penha, um dos mais antigos do país, onde houve a celebração da Eucaristia e uma apresentação sobre a história do convento. A Missa no Santuário de Nossa Senhora da Penha foi presidida por Dom Andherson Franklin Lustoza, Bispo Auxiliar de Vitória.

O encontro foi encerrado na sexta-feira (23) com uma votação que definiu Belém, PA, como a sede da edição de 2025.