Festa oficial de Nossa Senhora da Soledade 2024; confira os melhores momentos

festa oficial de nossa senhora da soledade

No último domingo (15), a cidade de Bom Jesus da Lapa–BA, celebrou a festa oficial de Nossa Senhora da Soledade 2024. A data foi marcada por uma programação especial, dando início com alvorada pelas ruas da cidade, às 5h.

Em seguida, missa festiva na Esplanada da Igreja Pedra e Luz, transmitida pela TV Bom Jesus e Rádio Bom Jesus FM, às 7h. Romeiros, visitantes e lapenses, reuniram-se em homenagem a Co-Padroeira do Santuário do Bom Jesus da Lapa, em momento de fé e devoção.

Procissão em honra a festa oficial de Nossa Senhora da Soledade, contou com fiéis cumprindo promessas e fazendo seus pedidos

A procissão aconteceu às 17h, pelas ruas da Capital Baiana da fé. O ponto de partida foi na Catedral de Nossa Senhora do Carmo, em direção à Esplanada. Enquanto percorriam o trajeto em companhia do andor de Nossa Senhora, milhares de fiéis expressavam sua gratidão e louvor à Virgem Maria.

festa oficial de nossa senhora da soledade

A celebração de encerramento refletiu sobre as 7 dores de Maria e sua coragem diante da missão confiada por Deus

Após a procissão, os presentes e telespectadores da TV Bom Jesus, TV Aparecida e Rádio Bom Jesus FM, puderam contemplar a celebração de encerramento de mais uma Romaria 2024.

A solenidade destacou a importância da fé e da resignação diante das dores da vida, inspirando romeiros, visitantes e lapenses a seguirem o exemplo de Nossa Senhora em meio aos desafios.

A pregação contou com o PE. Marlos Aurélio da Silva, CSsR, Superior Provincial da Província Nossa Senhora Aparecida, o qual fortaleceu os laços espirituais entre os fiéis. Com suas palavras, afirmou:

“Veja como é importante a nossa fé, mesmo que distante, mesmo que invocando Maria sobre tantos títulos, nos sentimos irmãos e irmãs uns dos outros, porque é sempre Jesus o  centro da nossa vida.

É Ele a razão destes acontecimentos, as nossas romarias, a nossa devoção. O rezar juntos, é porque Jesus é o ponto de união, de convergência da nossa fé.”

“Nós tivemos a oportunidade, ao longo de sete dias, você que veio, você que rezou pelos meios de comunicação, pelas redes sociais. 7 dias, ouvindo sobre as dores de Nossa Senhora, a Mãe da Soledade”. Reiterou o padre.

O pregador ainda declarou sobre a fé que enche de esperança tantos corações, dando a certeza de que Deus jamais abandona seus filhos.

No final da Festa Oficial da Mãe da Soledade 2024, o Reitor da Igreja Pedra e Luz, Padre Roque Silva, CSsR, explicou aos presentes, todos os detalhes de inspiração e tema do Andor de Nossa Senhora deste ano. Por último, fez um discurso de agradecimentos aos órgãos de segurança, saúde, patrocinadores, equipe de comunicação e toda a administração do Santuário do Bom Jesus da Lapa, por mais uma romaria concluída com sucesso.