[views count="1" print="0"]

Bispo Diocesano de Bom Jesus da Lapa preside 5ª noite da Novena do Bom Jesus da Lapa

Facebook
WhatsApp

A quinta noite da Novena Preparatória para a Festa do Bom Jesus da Lapa, nesta quinta-feira (1º), foi presidida por dom Rubival Cabral Britto, OFMCap, bispo diocesano de Bom Jesus da Lapa. O subtema da celebração foi “Santuários, paróquias e comunidades: lugares de esperança”.

“Qual é o lugar privilegiado para o romeiro viver, seguindo o Bom Jesus? No chão da comunidade de fé, que é a Igreja. Portanto, retornando, procuremos, como compromisso feito diante do Bom Jesus, nos apresentar em nossa comunidade de fé, em nossa paróquia, diante do padre ou do bispo, e dizer: ‘O Bom Jesus mandou-me aqui’. (…) A esperança abre-nos a visão de Deus. O peregrinar na esperança está associado à confiança da fé. Precisamos nos colocar a caminho, tomando a firme decisão de orientar os nossos passos numa fé profunda, sincera e simples, vivificada por uma esperança que sabe ser possível o contato com Deus, que nos conduz à vida plena”, afirmou dom Rubival durante a reflexão.

A celebração contou com a entronização da imagem do Bom Jesus, conduzida por representantes da Paróquia Bom Jesus, de Bom Jesus da Lapa. A esplanada ficou lotada de romeiros, e a noite foi encerrada com a participação dos músicos do Santuário.

A sexta noite da novena será presidida neste sábado (2) pelo arcebispo de Palmas (TO), dom Pedro Brito Guimarães. A expectativa é de aumento no número de fiéis para a festa que celebra os 334 anos de história do Santuário.

Para acolher os romeiros, a estrutura conta com ambulatório na praça do largo da esplanada, equipe médica de plantão, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e guias de turismo para a subida ao morro.

Próximas celebrações

02/08 (sábado) – 6ª noite – Dom Pedro Brito Guimarães, arcebispo de Palmas (TO) – Famílias: Escolas de Esperança

03/08 (domingo) – 7ª noite – Dom Jailton de Oliveira Lino, bispo de Itabuna (BA) – Os Caminhos e Sinais de Esperança

04/08 (segunda-feira) – 8ª noite – Dom José Carlos de Souza Campos, arcebispo de Montes Claros (MG) – A Esperança não Decepciona

05/08 (terça-feira) – 9ª noite – Dom Esmeraldo Barreto de Farias, bispo emérito de Amargosa (BA) – Romeiros e Peregrinos Missionários da Esperança

06/08 (quarta-feira) – Festa do Bom Jesus – Missa solene às 7h, presidida por dom Rubival Cabral Britto. Às 9h, haverá translado da imagem até a Catedral, seguido de procissão pelas ruas da cidade e, às 17h, celebração na esplanada do Santuário, marcando o encerramento da novena e os 334 anos do Santuário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *