[views count="1" print="0"]

4º dia de novena do Bom Jesus da Lapa reflete a necessidade da oração

No 4º dia de novena, o bispo de Irecê afirmou que a oração tem característica pessoal e de comunidade. “Jesus não somente ensinou a rezar, mas foi certamente o maior e melhor orante de toda a história."

Facebook
WhatsApp
4º dia de novena do bom jesus da lapa (3)

4º dia de novena do Bom Jesus reuniu milhares de romeiros na Esplanada da Gruta. “Eis nos aqui, Bom Jesus da Lapa. Cheios de fé, contemplando a Cruz…” mais uma noite de oração junto ao Bom Jesus da Lapa, foi celebrada nesta quarta-feira (31), com o hino que dá vida ao tema geral das romarias 2024: Bom Jesus, Modelo de Oração, Louvor a Deus e Amizade.

A celebração foi presidida, mais uma vez, pelo bispo diocesano de Irecê-BA, Dom Antônio Ederaldo Santana, que participa pela primeira vez da Romaria do Bom Jesus da Lapa, considerada a terceira maior romaria do Brasil.

Para os  romeiros que não estão na Capital Baiana da Fé, as celebrações do novenário estão sendo transmitidas através da TV Bom Jesus, TV Pai Eterno, TV Aparecida, Rádio Bom Jesus FM e demais rádios e redes sociais do Santuário da Lapa.

4o dia de novena do Bom Jesus da Lapa 2 1

 

4º dia da novena do Bom Jesus da Lapa  recebeu alunos da Escola Promove

 

 

A entrada da imagem peregrina do Bom Jesus milagroso, na Esplanada, foi conduzida por uma delegação da Escola Promove. Saindo da Gruta do Bom Jesus, os convidados da noite entregaram a imagem a Dom Antônio Ederaldo. Um momento que marcou o rito, assim como em todas as noites de novenário, quando os olhares se voltam para a entrada da Igreja de Pedra e de Luz.

4o dia de novena do bom jesus da lapa 3 1

No 4º dia de novena, Dom Antônio Ederaldo lembrou os ensinamentos do Bom Jesus sobre a oração

Na reflexão da Palavra, o bispo de Irecê afirmou que a oração tem característica pessoal e de comunidade. “Jesus não somente ensinou a rezar, mas foi certamente o maior e melhor orante de toda a história. A oração do cristão, ela é dialógica, ela é um diálogo pessoal, agora comunitário, com Deus. Mas ela também é pessoal. Íntima de cada um. A Deus, nós ouvimos e a ele nós falamos. Nós falamos a ele do nosso jeito.”

Ele também lembrou os motivos que trazem os romeiros para rezar diante do Bom Jesus “A gente veio, eu e você, estamos aqui movidos por um carro, por um veículo, mas movido pela fé. A fé no Senhor. Só Deus sabe o que tem no coração de cada um de vocês. E só vocês sabem o que já diante dele pediram. E peçam, porque quem pede, recebe. Quem tem pra dar, é ele, e aqui, eu e você, estamos suplicando a ele, a benção, paz, pra nossa casa, pra nossa família.

4º dia de novena do Bom Jesus da Lapa foi presidido por Dom Antônio Ederaldo Santana, de IrecÊ-BA

 

 

Ao retornarem para as casas de vocês, para a vida de vocês, que é lá que está o mundo de vocês, é lá onde vocês devem levar o evangelho no coração, na alma e na vida. Para que no mundo onde vocês estão, vocês possam anunciar, possam viver e possam celebrar…” Pontuou.

4ª noite de novena ao Bom Jesus traz testemunho de cura física

“No início de agosto de 2022, ao receber o resultado de uma mamografia, fui orientada a procurar o posto de saúde. Naquele momento, fiquei sem chão. Fui apressadamente a unidade de saúde, mostrei o resultado do exame para a médica, que constatou um nódulo na minha mama esquerda.

Imediatamente, ela pediu uma nova mamografia, um ultrassom e outros exames para rastreá-lo. Muito ansiosa e desesperada, sem saber se o nódulo seria maligno ou benigno, coloquei-me em oração de joelhos e pedi ao Senhor Bom Jesus da Lapa que me desse estrutura emocional para suportar aquela situação.

 

Coloquei-me dentro das chagas do Bom Jesus, com toda minha ansiedade e medo. Contei também com as orações de muitos intercessores da minha família, que rezava por mim ao Bom Jesus. Após refazer todos os exames, a médica mastologista disse-me que o nódulo tinha desaparecido, que não encontrou mais nada, nem no ultrassom e nem na mamografia.

 

Recebi o grande milagre, o Bom Jesus curou-me, antes mesmo dos médicos proporem algum tratamento. Muito Obrigada, meu Senhor Bom Jesus da Lapa. Uma lapense que te ama muito.” Concluiu.

 

Para a 5ª noite do novenário do Bom Jesus da Lapa, o bispo convidado é Dom Juraci Gomes, da Dioces de Amargosa-BA, que refletirá sobre “A oração nos leva para a santidade” (MT 5,43-48).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × quatro =

plugins premium WordPress